SÉRIE D

Sobradinho recebe a Portuguesa-RJ para se manter vivo no campeonato

Na última posição do Grupo A12, time do DF busca a primeira vitória em três jogos para alimentar a esperança de classificação para a próxima fase

postado em 17/05/2019 21:49 / atualizado em 17/05/2019 22:05

<i>(Foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)</i>
 
O Sobradinho precisa reagir na Série D para continuar sonhando com a classificação para a segunda fase. Após perder os dois jogos iniciais contra o Vitória-ES e a Caldense, o Leão da Serra está na lanterna do Grupo A12. A chance para mudar de posição será no confronto deste sábado (18/5), diante da Portuguesa-RJ, que está em terceiro lugar, com apenas um ponto. Para conquistar a primeira vitória no campeonato, a equipe alvinegra contará com um reforço. Filipe Cirne, dono da camisa 10 no Real FC, foi emprestado ao time e deve estrear diante da Lusa, às 16h,  no Estádio Augustinho Lima.
 
Cirne é o 11º empréstimo do Real para o Sobradinho para disputar a quarta divisão, o que facilitou o entrosamento em pouco tempo de treinamentos. “São pessoas com quem tenho afinidade, intimidade. Então, foi tranquilo integrar a equipe mesmo após duas rodadas”, disse o atleta. 
 
Capitão do Real no Candangão de 2019, o meia está acostumado a mostrar liderança dentro e fora de campo. De acordo com o jogador, no Sobradinho não será diferente.“É uma forma a mais de motivar os companheiros. Dar um toque em algumas situações, de um posicionamento ou de uma situação de jogo que precisa ser corrigida, que vá ajudar”, explicou o reforço.
 
Filipe Cirne marcou quatro gols no campeonato do DF e chega como reforço pontual na equipe do técnico Victor Santana. “Quando a gente tem um jogador experiente assim, é importantíssimo. Ainda mais com a vontade que ele tem em nos ajudar. O Cirne é um atleta de qualidade, de finalização, que deixa o companheiro na cara do gol. Com os outros atletas, vamos ter boas chances de sair com a vitória contra a Portuguesa”, afirmou o treinador.
 
Pelo Sobradinho, Cirne vai disputar a quarta Série D consecutiva. Em 2016 e 2017, ele jogou pelo Ceilândia e, em 2018, pelo Brasiliense. A experiência, no entanto, não é garantia de titularidade. O meia não atua desde 7 de abril, quando o Real foi eliminado pelo Gama na semifinal do Candangão. “Ele não está bem fisicamente, provavelmente vai entrar no decorrer da partida e tenho certeza de que nos ajudará muito no campeonato”, explicou Victor Santana. 
 
<i>(Foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)</i>
 

Lamentos e esperança de reação

Sem ainda pontuar na Série D, o técnico do Leão da Serra lamentou a derrota em casa diante da Caldense, no sábado passado (11/5). “Incomodou a forma que jogamos. Tivemos um volume de jogo muito intenso e chances claras de abrir o placar. Não conseguimos concluir em gol”. 
 
Para o jogo contra a Portuguesa, o treinador campeão Candango em 2018 aposta no equilíbrio para conquistar os primeiros pontos no torneio. “Embora estejamos na última colocação, temos de ter equilíbrio para que a dúvida não atrapalhe o nosso objetivo. Estamos bem focados e tenho certeza de que ganhando, voltaremos a estar vivos na competição’. 
 
Com uma derrota para a Caldense e um empate diante do Vitória-ES, a Portuguesa quer vencer fora de casa para brigar pela segunda colocação do grupo. Aos 36 anos, Rodriguinho é o destaque da Lusa. O atacante foi campeão Brasileiro pelo Fluminense em 2010.

Programe-se

Série D – 3ª rodada
Sobradinho x Portuguesa-RJ
Local: Estádio Augustinho Lima
Horário: 16h
Ingressos: R$ 20 
 
*Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito