SÉRIE D

Ainda invicto, Brasiliense visita o Ituano pela liderança do Grupo A13

Empatado com o rival no topo da tabela, time de Taguatinga pode promover a estreia do centroavante Edno, principal contratação para o campeonato

postado em 17/05/2019 22:20 / atualizado em 17/05/2019 22:36

<i>(Foto: Ed Alves/CB)</i>
 
Em Itu, o Brasiliense tenta manter os 100% de aproveitamento na Série D. A tarefa deste sábado (18/5) é contra o Ituano, líder do Grupo A13 com os mesmos seis pontos do Jacaré. A vitória pelo placar mínimo sobre a URT/MG, na rodada passada, deu confiança ao time de Taguatinga, que pode ter a estreia do centroavante Edno. O Estádio Novelli Júnior recebe a partida, às 16h, pela terceira rodada do campeonato.
 
Edno foi o grande reforço do Brasiliense para a Série D de 2019. O ex-jogador da Portuguesa e do Botafogo chegou antes do início do torneio, mas não tinha tido os documentos regularizados na CBF. Mesmo com a liberação do novo “homem-gol”, o treinador Ricardo Antônio deve iniciar a partida com o mesmo time que venceu a URT, em Minas. 
 
“Nosso elenco é muito qualificado. Estamos buscando dentro dos treinamentos a melhor formação para a equipe e estamos conseguindo. Esperamos sempre optar pelas melhores escolhas, porque hoje o futebol é bem dinâmico”, comentou Ricardo, que optou por um time mais jovem, com menos medalhões, no duelo passado.
 
A equipe paulista apresentou boa campanha no Estadual e se credenciou como um dos favoritos na Série D 2019. Este ano, são sete vitórias, dois empates e sete derrotas. Eliminado pelo São Paulo nas quartas de final do Paulistão, o time comandado por Vinícius Bergantin fez uma partida histórica contra o Santos na fase de grupos do torneio.

Na ocasião, a equipe de Jorge Sampaoli, atual segunda colocada no Brasileirão, visitou o time do interior paulista e sofreu goleada por 5 x 1. Maior número de gols sofridos em uma partida do Santos em 2019. Para o jogo deste sábado, o técnico Vinicius Bergantin deve manter a escalação que goleou o Serra, no Espírito Santo.  

Ficha técnica

ITUANO
Pegorari; Fellipe, Mateus, Léo Rigo e Peri; Paulinho Dias, Corrêa e Bassani; Marcelinho, Gui Mendes e Claudinho
Técnico: Vinícius Bergantin
 
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga e Peninha; Maikon Leite, Reinaldo e Michel Platini (Jobson)
Técnico: Ricardo Antônio

Local: Estádio Novelli Júnior – Itu-SP 
Horário: 16h
Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini
 
*Estagiário sob a supervisão de Fernando Brito