SÉRIE D

Brasiliense é eliminado da Série D e só resta a Copa Verde em 2019

O jacaré foi derrotado pelo time do Espirito Santo em casa, na segunda fase do torneio nacional; torcida organizada protestou após a eliminação

postado em 24/06/2019 15:03 / atualizado em 24/06/2019 15:55

<i>(Foto: Foto: Hugo Barreto/ASCOM)</i>
O Brasiliense perdeu por 2 a 1 para o Vitória-ES, no jogo de volta da segunda fase, e está eliminado da Série D. Após o empate por 0 a 0 na partida de ida, o Jacaré viu os visitantes abrirem o placar com Cássio e ampliar com Carlos Vítor no domingo (23/6), no estádio Serejão. No final do duelo, Michel Platini descontou. O último compromisso em 2019 do jacaré será a Copa Verde. O adversário será, mais uma vez, o Vitória/ES (24/07), no Espírito Santo. Por ser melhor ranqueado na CBF, o Brasiliense tem a vantagem de decidir em casa (31/07).

 

No duelo de ontem, o técnico Ricardo Antônio foi surpreendido com o desfalque de última hora de Edno, que sentiu a parte posterior da coxa direita e foi cortado da relação. No lugar dele, entrou Michel Platini, que deixou o dele.

 

Com maior volume de jogo, o Vitória criou as melhores oportunidades da primeira etapa. Aos 15 minutos, na cobrança de Watson na primeira trave e Cássio subiu mais que a marcação para cabecear para o gol defendido por Edmar Sucuri, abrindo o placar na Boca do Jacaré. O Brasiliense insistiu nas bolas paradas mas sem sucesso.

 

No segundo tempo o time do Espírito Santo cravou a sua classificação para a próxima fase. Aos 34, Carlos Vítor ganhou da marcação, o meia deslocou o goleiro Edmar Sucuri e ampliou para os visitantes. Com 2 a 0 no placar, o Vitória se cadenciou em campo. Três minutos depois, o Jacaré conseguiu diminuir. Após Murici levantar a bola na área, Michel Platini subiu mais que a marcação e mandou para o fundo da rede. O gol no final da partida não foi suficiente e o Brasiliense foi eliminado da Série D.

 

Torcedores insatisfeitos arremessaram pedaços de gelo, de pedra e de pau nas tribunas de honra. Houve intervenção dos policiais e algumas pessoas foram atingidas por gás de pimenta e gás lacrimogênio. Famílias com crianças saíram correndo do local para não serem atingidos. Segundo informações da Polícia, nenhumn torcedor foi preso. 

 

*Estagiária sob supervisão de Fernando Brito. 

Tags: campeonato brasileiro futebol candango série D brasiliense