COPA VERDE

Brigas, bombas e confusões marcam jogo entre Brasiliense e Goiás no Serejão

Fora do estádio de Taguatinga, torcedores do Brasiliense arremessaram pedras contra torcedores goianos na partida disputada pela Copa Verde

postado em 14/08/2019 15:52 / atualizado em 14/08/2019 19:32

<i>(Foto: Mariana Fraga/Esp. CB. Press)</i>
O placar sem gols ficou em segundo plano com as bombas e as confusões em torno do Estádio Serejão, em Taguatinga, no primeiro tempo de Brasiliense x Goiás, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde, na tarde desta quarta-feira (14/8). Os torcedores esmeraldinos — aliados da torcida do Gama, rival do Jacaré —, tiveram os ônibus apedrejados na chegada ao local da partida. 

<i>(Foto: Mariana Fraga / Esp. CB. Press)</i>
A confusão foi tamanha que um helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) sobrevoou o estádio durante toda a primeira etapa do jogo. O objetivo era ajudar no mapeamento dos torcedores. Apenas aos 15 minutos do segundo tempo que os torcedores do Goiás conseguiram entrar no estádio, ainda assim, com escolta da Polícia Militar. Até as 19h20, nenhuma prisão havia sido registrada na 12ª DP (Taguatinga Norte).

Com toda a confusão a PM bloqueou a via Elmo Serejo, uma das principais de Taguatinga, que passa ao lado do estádio. A alteração causou tumulto no trânsito da cidade, além de deslocar o Batalhão de Choque do interior para as imediações do estádio. O jogo chegou a contabilizar 833 pagantes, mas nem todos entraram no estádio. A renda da partida foi de R$ 7.010.


Assista ao momento em que os torcedores do Brasiliense correm dos policiais, em vídeo publicado pela Rádio Sagres
 


Tags: verde copa goias brasiliense