SEGUNDA DIVISÃO CANDANGA

Veja os jogos do fim de semana da Segunda Divisão do Candangão

O Legião FC está na liderança da Série B do Campeonato Estadual e enfrenta o Botafogo-DF, no sábado, no Serejão

postado em 13/09/2019 19:53 / atualizado em 13/09/2019 20:13

Ainda faltam cinco meses para o início da elite do Campeonato Brasiliense, mas para o torcedor brasiliense que está com saudade de assistir ao futebol do DF, tem bola rolando pela Segunda Divisão do Candangão. Se passaram três rodadas da Série B estadual e o Legião FC está na liderança. O Brasília FC, o Botafogo DF e o Cruzeiro FC seguem empatados na tabela com cinco pontos. Mas o fim de semana será recheado de jogos da Série B. 

O atual dono da ponta da tabela, Legião FC, fez uma boa campanha na Segunda Divisão do ano passado, sendo eliminado pelo finalista Taguatinga. Gabriel Dias é o artilheiro do Legião, com dois gols, e também disputou o Candanguinho, como é chamada a competição local de base, pelo time neste ano. “A gente tem uma chance boa de subir pelo fato de termos um time jovem. A maioria é Sub-20. Algumas vezes falta maturidade, mas a gente tem chances boas de subir. É consertar erros e treinar bastante", diz Gabriel.

O tradicional Brasília, oito vezes campeão do DF, está na vice-colocação da Segunda Divisão e sonha em retornar à elite. O  atacante Gazito, do Colorado, é o artilheiro do torneio junto a Léo Veloso, do Botafogo DF, com três gols. “Estamos vindo em uma fase muito boa. Conseguimos encaixar com um time mesclado com jogadores da base e mais experientes”, disse.

O atleta, que já fez até gol de bicicleta no empate por 2 x 2 contra o Planaltina, na estreia do Brasília na competição, contou que está realizando um sonho. “Eu tinha largado o futebol e estava há dois anos trabalhando como motorista. Voltei a jogar profissionalmente desde julho, graças ao convite do Brasília”, conta.  

Com a nova fórmula de disputa, a competição terá turno único, com todas as equipes jogando entre si. Os dois primeiros colocados irão conseguir o acesso para o Candangão 2020.


Quarta rodada da Segunda Divisão do Candangão


Cruzeiro  x Samambaia, sábado (14/9), às 15h30, no Augustinho Lima.

Ceilandense x CFZ/ BSB SE, sábado (14/9), às 10h30, Abadião.

Botafogo - DF x Legião F.C, sábado (14/9), às 15h30, Serejão.

Planaltina E.C x SESP/Samambaense, domingo (15/9), às 15h30, Augustinho Lima.

Paranoá E.C x Brasília F.C, domingo (15/9), às 15h30, Estádio JK