CANDANGÃO

Em rodada marcada por protestos, Real Brasília e Capital empatam sem gol

Jogadores sentaram em campo após o apito de início da partida, em manifestação contra os portões fechados no clássico entre Brasiliense e Gama

postado em 15/02/2020 22:18 / atualizado em 15/02/2020 22:34

(Foto: Reprodução/TV Brasília)

Em jogo marcado por protestos, erros individuais e “invasões animais”, Real Brasília e Capital empataram sem gols no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, neste sábado (15/2), em duelo válido pela quinta rodada do Candangão. Pior para o Real, que vê o Gama abrir dois pontos de vantagem na liderança, depois de vencer o Brasiliense, no Serejão, por 2 x 1.

Os dois times precisavam muito da vitória: o Real, para manter os 100% de aproveitamento e seguir firme na disputa do título, enquanto o Capital buscava os três pontos para se recuperar de duas derrotas seguidas no Candangão. Entretanto, o que se viu em campo foram equipes que buscaram a meta adversária do início ao fim, mas que pecavam na definição das jogadas e nas tomadas de decisões.

O primeiro tempo começou com uma manifestação silenciosa: todos os jogadores se sentaram em campo após o apito inicial do árbitro Emanoel Ramos. O ato foi um protesto dos clubes contra a falta de efetivo da Polícia Militar para o jogo entre Brasiliense e Gama – por conta disso, a partida ocorreu sem a presença das torcidas. 

Depois que a bola rolou, o que se viu no primeiro tempo de jogo foi uma pressão muito forte do Real na saída de bola do adversário e muitas oportunidades perdidas. O lance de maior perigo foi protagonizado pelo time mandante. Aos 38 minutos, o atacante Wisman driblou o lateral Romarinho, saiu na cara do gol e rolou para o atacante Gilvan, que chutou por cima da meta. Um péssimo chute, de dentro da pequena área.
 
(Foto: Gabriel Magalhães/Divulgação)
 
Na volta do intervalo, o Capital mudou de postura e partiu para cima, mas a melhor chance do jogo foi a favor do Real. Aos oito minutos, Wisman cruzou da ponta direita e encontrou Gilvan sozinho, que cabeceou forte e mandou a bola no travessão. As duas equipes tentaram, mas esbarraram nos passes ruins e na falta de pontaria dos atacantes.

O lance de maior perigo de toda a partida não partiu de nenhum dos jogadores. Aos 31, um enxame de abelhas invadiu o campo e atacou o meia Paulinho Mossoró no momento em que cobraria escanteio. O jogo ficou paralisado por dois minutos até a dispersão dos insetos. Apesar do susto, ninguém se machucou com gravidade e o placar não se movimentou.