CANDANGÃO

Gama derrota Unaí por 3 x 0 e preserva a liderança do campeonato

No Estádio Bezerrão, alviverde faz a festa da torcida e mantém 100% de aproveitamento na competição

postado em 20/02/2020 01:31

(Foto: Gabriel L. Mesquita/Ascom S.E Gama)
 
O Gama manteve os 100% de aproveitamento no Candangão. Na noite desta quarta-feira (19/2), o alviverde recebeu o Unaí, no Estádio Bezerrão, e conquistou a sexta vitória no campeonato. Embalado pelo triunfo anterior, sobre o arquirrival Brasiliense, no sábado, o Periquito esbarrou na retranca do intruso mineiro na competição do Distrito Federal no primeiro tempo. Mas teve paciência para furar a defesa adversária e vencer a partida por 3 x 0, mantendo-se na liderança.
 
O confronto começou debaixo de uma chuva fina e insistente. Ainda assim, os mais de 900 torcedores tentavam esquentar o jogo. O Unaí entrou em campo com a proposta de se fechar no setor defensivo e investir nos contra-ataques, mas foram raras as oportunidades de gol dos visitantes. Uma delas aconteceu após lambança entre o goleiro Calaça e o zagueiro Gustavo, ambos do Gama, que se atrapalharam em uma bola levantada na área que, a princípio, não provocaria grande perigo.
 
Com a maior posse de bola, o Periquito jogou com o elenco praticamente todo à frente da linha do meio de campo. O domínio da partida no primeiro tempo, porém, não se converteu em oportunidades claras de gol, com exceção de uma finalização cruzada e rasteira de Nunes. No intervalo, o técnico Vilson Tadei substituiu o camisa 10, Andrei Alba, por Michel Platini, enquanto Gabriel entrou no lugar de Amaral.
 
As alterações renderam mais movimentação aos homens de ataque do Gama e mudaram o enredo da partida. Após muita pressão, o zagueiro Gustavo acertou um voleio em uma bola afastada pela zaga do Unaí, abrindo o placar para os donos da casa aos 23 minutos. Em menos de 10 minutos, o alviverde ampliou com Michel Platini, de cabeça, após cruzamento na área em cobrança de falta.
 
Ainda deu tempo de o centroavante Nunes marcar o dele, em jogada de Michel Platini. O jogador que saiu do banco de reservas para mudar o jogo driblou o marcador e deu um presente para Nunes apenas empurrar para o fundo das redes. “Sabíamos que a equipe deles viria fechadinha, com os 11 atrás, e apostando em uma bola. Não soubemos trabalhar isso no primeiro tempo, mas com mais um atacante conseguimos abrir o jogo e chegar aos gols”, comentou Nunes, ao fim do duelo.
 
Vilson Tadei, técnico do Gama, não escondeu a insatisfação com o desempenho do time no primeiro tempo. “Senti que houve um pouco de acomodação. Eu havia chamado a atenção dos jogadores para isso na preleção, mas no intervalo voltei a pedir por mais movimentação. Por isso, coloquei o Michel Platini e os dois atacantes de lado”, comentou o treinador.