REVIRAVOLTA

Gedeílson, lateral que vendeu frutas durante a pandemia, fecha com Real Brasília

Ex-jogador do Madureira abriu uma feira para condomínios no Rio de Janeiro e empregou familiares de conhecidos

postado em 22/06/2020 21:11 / atualizado em 23/06/2020 12:53

(Foto: Arquivo pessoal)
O lateral direito de 27 anos com passagens por Bangu, Botafogo-PB, Volta Redonda e América-MG é o novo reforço do Real Brasília para a reta final do CandangãoGedeílson Vander Alves de Oliveira, desembarcou na capital para assinar com o Real Brasília na última sexta-feira (19/06). O atleta viralizou nas redes após postar vendendo frutas em uma banca durante a pandemia da covid-19 para auxiliar conhecidos que estavam desempregados e fazer uma renda. 

Em entrevista ao CorreioGedeílson contou como tudo aconteceu após o fim do seu contrato com o Madureira no início de abril. "Conversei com a minha esposa para fazermo algo nessa pandemia e resolvemos montar uma feira de condomínios, um sacolão. Um amigo meu pediu para eu ajudar o pai dele que estava desempregado. Aí não tive dúvidas e montei a banquinha dentro do meu condomínio para os moradores. Deu mais certo do que imaginávamos. Abrimos no condomínio vizinho, fizemos um ponto fixo na praça do meu bairro e mais dois  pontos no Recreio", explicou o defensor.

Para o jogador de 27 anos o mais importante não foi conseguir sua renda para manter uma tranquilidade durante a pandemia do coronavírus e nem a repercussão que tudo isso ganhou nas mídias e nas redes sociais. 

"Trocaria todas as notícias para ver o sorriso no rosto do seu Cosminho (pai do amigo), do Giovanni e de todos os meninos que trabalham nas bancas. O mais gratificante é saber que, mesmo desempregado, consegui gerar emprego para chefes de família levarem seu sustento para casa. A prioridade sempre foi e será ajudar essas pessoas.", contou o alteta, que manteve todas as bancas no Rio mesmo se mudando para Brasília. 

Agora, em Brasília, Gedeílson contou como surgiu o interesse do Real Brasília no seu futebol através de um amigo, também atlteta profissional, de longa data. 

"O Juninho, volante do Fortaleza, é meu amigo de longa data e também amigo do Alisson, diretor do Real. O engraçado disso tudo é que eu já enfrentei o Alisson em uma época passada. Sou muito grato ao Juninho por ter lembrado de mim e me indicar. Quem planta o bem também recebe. E estou com a melhor expectativa possível de jogar pelo Real, muito feliz com a oportunidade e ansioso para vestir o uniforme e sentir o clima. Meu objetivo é fazer história com a camisa do Real", disse o esperançoso lateral direito. 

Após a conversa, Gedeílson pediu um espaço para agradecer ao Real Brasília pelo cuidado e preocupação que estão tendo com todos os jogadores: "A estrutura é fantástica. Estão fazendo um enorme esforço para que possamos voltar com saúde e seguros". O Real Brasília ainda fará um jogo contra o Gama pela fase inicial, antes de disputar o mata mata. Já confirmado na terceira posição, o clube enfrentará o Capital nas quartas de final. 

Tags: madureira frutas banca legumes gedeílson candangao `real brasilia` vendinha