Futebol Internacional

ESPANHA

Diante de milhares de torcedores no Camp Nou, Neymar se apresenta ao Barcelona

Novo astro do time catalão agradeceu pelo carinho recebido e demonstrou entusiasmo por fazer boa parceria com Messi: 'Quero ajudá-lo a continuar sendo melhor do mundo'

postado em 03/06/2013 14:16 / atualizado em 03/06/2013 14:26

AFP PHOTO/ LLUIS GENE

O atacante Neymar foi apresentado pelo Barcelona na tarde desta segunda-feira. Ovacionado por milhares de torcedores no Camp Nou, o astro formado nas categorias de base do Santos arriscou algumas palavras em catalão e se mostrou disposto a assumir papel de coadjuvante na equipe liderada pelo argentino Lionel Messi.


“Boa tarde a todos. É um prazer ser jogador do Barça. Estou emocionado. Fico muito feliz, muito obrigado”, afirmou o jogador, posicionado no centro do gramado em uma rápida entrevista para a mestre de cerimônias, enquanto os milhares de torcedores urravam nas arquibancadas.

Premiado como melhor jogador do mundo pela Fifa nas últimas quatro temporadas, um recorde, Lionel Messi é o maior dos astros do Barcelona. Cotado para desbancar o argentino no futuro, Neymar citou o novo companheiro de maneira diplomática em sua apresentação.

“Estou realizando o sonho de estar em mais que um clube (lema da instituição). Quero ajudar o Barcelona e o Messi a continuar sendo o melhor do mundo”, disse Neymar, antes de se despedir com algumas palavras em catalão. “Que Deus abençoe a todos. Visca el Barça! (tradicional grito dos torcedores)”, afirmou.

Recebido de maneira grandiosa pelos torcedores e pela mídia local, a principal esperança da Seleção na Copa do Mundo-2014 realizou os exames médicos de rotina e formalizou o compromisso com o time defendido pelo argentino Lionel Messi pelas próximas cinco temporadas.

O recorde de público em uma apresentação do Barcelona é do centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic, que atraiu aproximadamente 60 mil torcedores em sua chegada ao Camp Nou, em julho de 2009, paradigma que Neymar pode ter quebrado nesta segunda-feira – o número de espectadores ainda não foi divulgado.

Assim que encerrar seus compromissos na Espanha, o atacante volta ao Brasil para se reapresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari na Seleção. Em seu último compromisso antes da Copa das Confederações, o time nacional encara a França no próximo domingo, em Porto Alegre.