Futebol Internacional
None

INGLATERRA

Liverpool critica comportamento da própria torcida após título: 'Inaceitável'

Festas nas ruas da cidade foram repreendidas pela diretoria

postado em 28/06/2020 17:55 / atualizado em 28/06/2020 18:07

(Foto: Oli Scarff/AFP)
A diretoria do Liverpool não aprovou as comemorações realizadas pelos torcedores na cidade após a confirmação do primeiro título do Campeonato Inglês em 30 anos. O clube citou a pandemia do novo coronavírus como razão para criticar a situação

Logo após a vitória do Chelsea sobre o Manchester City que garantiu que a equipe do técnico espanhol Pep Guardiola não alcançaria o time do alemão Jurgen Klopp na tabela de classificação, na última quinta-feira, dois mil torcedores se reuniram ao redor do estádio Anfield Road para celebrar e a festa seguiu ao longo da sexta.



"Nossa cidade ainda está em crise de saúde pública e esse comportamento é totalmente inaceitável. Ainda existe o perigo de um segundo pico da covid-19 e precisamos trabalhar juntos para garantir que tudo o que alcançamos até agora durante a quarentena não seja estragado", disse o clube em nota oficial emitida no site, em parceria com a polícia e o conselho da cidade.

"Estou frustrado, irritado e chateado. Entendo que, na quinta-feira, quando eles se reuniram nos arredores de Anfield, a paixão falou mais alto e tivemos que aceitar. Mas nesta sexta-feira, o que vimos foi premeditado, planejado, pensado. Os torcedores do Liverpool não tiveram consideração pela nossa cidade, pelas outras famílias, pelo NHS (Sistema Nacional de Saúde britânico, na sigla em inglês)", desabafou o prefeito da cidade, Joe Anderson, à rádio BBC.

Além da quebra dos protocolos de distanciamento social, muito lixo também foi deixado nas ruas. Caixas de cerveja, garrafas quebradas, botijões de gás vazios e sacolas plásticas espalhadas pelo gramado estavam no píer da cidade, um dos locais mais turísticos da cidade.

Para tentar evitar o prosseguimento da festa, a prefeitura emitir ordem de dispersão até este domingo e reforçar o policiamento nas ruas para evitar mais problemas.

Tags: torcida torcedores título liverpool diretoria festa