Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

Lesão no tornozelo direito já tirou Neymar dos gramados por mais de um mês

Em 2014, lesão tirou craque de 10 jogos do Barcelona

postado em 26/02/2018 12:16 / atualizado em 26/02/2018 12:30

AFP/Geoffroy Van der Hasselt
As torcidas do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira ficaram preocupadas com a lesão de Neymar no domingo (25/2), na partida diante do Olympique de Marseille, e não é para menos. Em 2014, o atacante também torceu o tornozelo direito, o mesmo atualmente contundido, e ficou longe dos gramados por 32 dias.

A contusão ocorreu em um jogo diante do Getafe, em janeiro de 2014, pela Copa do Rei daquela temporada. Por conta do problema físico, o brasileiro perdeu os 10 compromissos seguintes do clube catalão. Caso precise do mesmo tempo para se recuperar desta vez, ele ficará de fora do jogo mais importante da temporada do time parisiense, contra o Real Madrid.

O objetivo é retornar aos gramados justamente no dia 6 de março, quando o clube francês recebe os merengues, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na capital espanhola, o time de Cristiano Ronaldo levou a melhor por 3x1.

Ainda no domingo, quando o atleta já começou o tratamento, o camisa 10 da Seleção Brasileira publicou uma foto com uma bota no pé direito. A princípio, o PSG descartou qualquer tipo de fratura. Além disso, a recuperação deve ser feita nas instalações do clube, o que pode indicar que a gravidade da lesão não é tão alta. 

Por conta do problema no tornozelo, o craque está fora dos dois próximos compromissos do Paris Saint-Germain. Na quarta-feira (28/2), o time enfrenta novamente o Olympique de Marseille, mas pela Copa da França. No sábado (3/3), o duelo é diante do Troyes, fora de casa, pelo Campeonato Francês.