Futebol Internacional

FUTEBOL INGLÊS

Ex-Liverpool , Diego Cavalieri nunca jogou na Premier League

Novo reforço do Crystal Palace, ex-Fluminense jamais entrou em campo em um jogo da elite inglesa

postado em 28/02/2018 15:55

Fernando Cazaes/Photocamera
Diego Cavalieri foi um dos primeiros goleiros brasileiros a defender um clube da primeira divisão da Inglaterra, a Premier League. Porém, em quase dois anos de Liverpool, o novo goleiro do Crystal Palace jamais entrou em campo em uma partida do principal torneio da terra da rainha.

O ex-goleiro tricolor esteve no time vermelho por quase dois anos, mas só entrou em campo em dez oportunidades, apenas em partidas da Copa da Liga, Liga dos Campeões da Europa, pré-Liga Europa e Copa da Inglaterra.

Somente quatro arqueiros brasileiros entraram em campo na Premier League. O precussor foi Gomes, ex-Cruzeiro, titular do Tottenham em 16 de agosto de 2008, 16 anos após a criação do torneio. Ao todo, ele soma 194 partidas na competição e, atualmente, defende o Watford. Em setembro do mesmo ano, Cavalieri chegou ao Liverpool, mas sempre foi reserva do espanhol Pepe Reina.

Além de Gomes, Doni também atuou na Premier League, mas pelo Liverpool, em quatro oportunidades, todas na temporada 2011/12. Júlio César, titular da Seleção Brasileira nas Copas de 2010 e 2014 entrou em campo 24 vezes pelo Queens Park Rangers. Atualmente, Ederson é o titular de Pep Guardiola no Manchester City, líder e virtual campeão inglês. Ele pode ser o primeiro arqueiro do país sul-americano a vencer o torneio.

No Crystal Palace, que ocupa a 17ª posição da tabela e tenta escapar do rebaixamento, Cavalieri, de 35 anos, brigará por posição com o experiente argentino Julián Speroni (38) e o galês Wayne Hennessey (31), jogador da seleção do seu país.
 
Caso entre em campo pela primeira divisão inglesa, Diego Cavalieri, dispensado do Fluminense no início da temporada, será o quinto goleiro brasileiro a entrar em campo na Premier League. O jogador está em Londres desde o início do de fevereiro e já treina com os novos companheiros.