Futebol Internacional

MERCADO

Especulado em times brasileiros, Ganso ainda não jogou em 2018

Treinador do Sevilla, Montella jamais utilizou Ganso no time

postado em 24/04/2018 13:29

AFP / CRISTINA QUICLER
Paulo Henrique Ganso não conseguiu se firmar no futebol europeu. Com isso, o meia, jamais titular absoluto desde que chegou ao Sevilla, em julho de 2016, pode estar perto de voltar ao Brasil. Em 2018, por exemplo, o jogador ainda não entrou em campo pelo time espanhol.

Contratado pelo Sevilla no fim de 2017, o técnico italiano Vincenzo Montella nunca colocou Ganso para jogar em uma partida, nem saindo do banco de reservas. A última vez que o brasileiro defendeu a equipe foi em 20 de dezembro do ano passado, na derrota para a Real Sociedad, por 3x1, pelo Campeonato Espanhol. Para se ter uma ideia de quanto o ex-jogador do São Paulo está esquecido, ele não é relacionado para um jogo da Liga há 16 rodadas.  

Desde o começo da temporada, em agosto de 2017, o ex-meia do Santos atuou em apenas 11 oportunidades. Quando esteve em campo, Ganso marcou quatro vezes e deu três assistências para seus companheiros estufarem as redes.

A notícia de que o jogador pode voltar ao futebol brasileiro foi dada, primeiramente, pelo site Globoesporte.com. Além do Santos, clube que revelou o atleta, o Grêmio aparece como um dos interessados em contar com o futebol de Ganso.