Futebol Internacional

MERCADO

Craque e disciplinado: Iniesta nunca foi expulso em 15 anos de carreira

Jogador deve trocar o Barcelona pela China, mas jornal europeu diz que Guardiola quer o espanhol no City

postado em 24/04/2018 13:41

AFP/Josep Lago
Além do grande futebol apresentado com a camisa do Barcelona e da Seleção Espanhola, dos números de assistências e de gols marcados, Andrés Iniesta pode se orgulhar de outro fato: ele jamais foi expulso na carreira. 

O camisa 8 entrou em campo 670 vezes pelo Barcelona e jamais recebeu um cartão vermelho.  Pelo clube catalão, foi advertido com o amarelo em 60 oportunidades, mas nunca precisou ir para o chuveiro mais cedo. Pela Seleção Espanhola, foram 129 aparições sem ser punido.

Nesta terça-feira (24/4), a revista France Football, famosa por eleger o melhor jogador do mundo, pediu perdão para o astro por jamais tê-lo premiado com a Bola de Ouro. O diretor do veículo, Pascal Ferré, usou o editorial do veículo para se desculpar. "Entre as grandes ausências na premiação, a dele (Iniesta) é certamente a mais dolorosa, a menos que uma grande atuação na Rússia permita reparar essa anomalia democrática”, diz um trecho do texto intitulado “Perdão, Iniesta”.

Em 2010, após marcar o gol que deu o título da Copa do Mundo para a Espanha, o jogador ficou com a segunda colocação, atrás apenas de Messi, companheiro do espanhol no Barcelona. Dois anos mais tarde, levou o bronze, ao ser superado novamente pelo argentino e por Cristiano Ronaldo, vice-campeão.

Ao que tudo indica, Iniesta deve trocar o Barça pelo futebol chinês ao fim desta temporada. Porém, o Diário Ás, da Espanha, afirma que Guardiola, multicampeão com o craque no clube catalão, deseja convencer o jogador a atuar no Manchester City, atual time do treinador.