Futebol Internacional

MANCHESTER CITY

Volante brasileiro tem visto negado e não jogará a Premier League

Douglas Luiz foi contratado pelo Manchester City, mas será emprestado novamente por causa da falta do visto de trabalho

postado em 10/08/2018 14:22 / atualizado em 10/08/2018 15:53

AFP / RHONA WISE
O meio campista brasileiro Douglas do Manchester City teve o visto de trabalho negado pela Federação Inglesa de Futebol e não jogará a Premier League pela segunda temporada seguida. Sem dar mais explicações, a federação recusou o visto ao afirmar que o jogador não preenchia as condições necessárias para jogar na Liga.

Uma das regras é a de que o jogador precisa ter disputado, pelo menos, 30% de partidas internacionais por sua seleção, nos últimos dois anos, para obter o visto. Por isso, o Manchester City pediu um relatório da comissão técnica da Seleção Brasileira para mostrar que o jogador está no radar das próximas convocações.  
 
As declarações de Pep e Tite enviadas em um relatório pelo clube inglês não foram suficientes e o destino do volante ainda não é conhecido.   
 
Douglas fechou contrato com o Manchester City, com 19 anos, na temporada passada e foi emprestado ao Girona, da Espanha. Este ano, ostou das atuações e solicitou o retorno de Douglas para integrar a equipe principal. 
 
O técnico espanhol se frustrou e não entendeu o motivo da recusa por parte da federação. ‘‘Muito difícil entender. Pessoas que não o veem treinando todos os dias julgam se ele tem qualidade para jogar aqui. Eu aceito as regras, mas não entendo’’, reclamou Pep. Com a situação e sem alternativas, Douglas deve ser emprestado, novamente, para algum clube europeu. 
 
A Premier League começa nesta sexta-feira (10/8) com o duelo entre Manchester United e Leicester City. Veja 10 motivos para você acompanhar o campeonato inglês.

Brasileiros na Liga Inglesa

Bernardo (Brighton)
Willian, David Luiz, Lucas Piazon (Chelsea)
Richarlison e Bernard (Everton)
Alisson, Roberto Firmino e Fabinho (Liverpool)
Ederson, Danilo, Fernandinho, Gabriel Jesus (Manchester City)
Andreas Pereira, Fred (Manchester United)
Kenedy (Newcastle)
Lucas Moura(Tottenham)  
Gomes (Watford)
Felipe Anderson (West Ham)
Léo Bonatini (Wolverhampton)
 
*Estagiário sob supervisão de Maria Eduarda Cardim (Especial para o Correio)