Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Paquetá é o sexto brasileiro treinado por Gattuso

Técnico italiano comandou brazucas na Suíça e no no próprio Milan

postado em 08/01/2019 16:00 / atualizado em 08/01/2019 16:47

Divulgação/Milan
Gennaro Ivan Gattuso, o ex-volante italiano de 40 anos, que fez história no Milan, está na sétima temporada como treinador, no segundo ano à frente do clube no qual passou 13 anos da carreira. Quando ainda atuava dentro das quatro linhas, o jogador esteve ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro como Kaká, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, mas como treinador teve experiências pontuais com atletas do país. Ao todo, são cinco. Apresentado oficialmente nesta terça-feira, Lucas Paquetá é o "sexto elemento".


No primeiro ano como treinador, Gattuso assumiu a equipe do FC Sion da Suíça por apenas três partidas. Lá, contava com quatro jogadores brasileiros no elenco: os zagueiros Aislan (ex-Vasco e São Paulo, hoje jogador do Tupi) e Adaílton Santos (campeão do mundial sub-20 de 2003, que bateu a Espanha de Iniesta com gol de Fernandinho), e os atacantes Danilo Cirino (Budapest Honvéd, da Hungria) e Léo Itaperuna (Vila Nova). 

Depois, Gattuso passou pelo Palermo, OFI da Grécia, Pisa da Itália por dois anos, mas não havia brasileiro no elenco. Em 2017, chegou para comandar o Milan. No Rossonero, um dos goleiros reservas era Gabriel Vasconcellos (ex-Cruzeiro). O arqueiro não teve oportunidade de defender a meta do time e hoje está no Perugia, primeiro clube profissional de Gattuso.

Divulgação/Milan
Até antes da chegada de Lucas Paquetá (ex-Flamengo), comprado pela quantia de 35 milhões de euros, o elenco atual não contava com jogador brasileiro. O meia de 21 anos assinou contrato até 2023 e chega para reforçar o quinto colocado do campeonato italiano. O Milan soma oito vitórias, sete empates e quatro derrotas em 19 jogos. Foi eliminado na fase de grupos da Europa League; segue na Copa Itália e disputará a Supercopa da Itália contra a Juventus no próximo dia 16.

Neste início de semana, Paquetá fez o primeiro treino sob o comando de Gattuso, que ao elogiá-lo o apelidou de "Paque", segundo o Globoesporte.com. A apresentação oficial do jogador aconteceu nesta terça-feira e a estreia será no sábado contra o Sampdoria, às 15h, pela Copa Itália.
 

Veja imagens do meia no treino

 
 
 
 
 
 
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima