Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Jornal Inglês elege Fernandinho como melhor volante da temporada

Com fama de 'vilão' no Brasil, ele superou Kante, Fabinho e Jorginho na lista do jornal Daily Mirror

postado em 09/01/2019 17:36 / atualizado em 10/01/2019 10:40

PAUL ELLIS
Considerado o ‘vilão’ da eliminação brasileira contra a Bélgica na Copa da Rússia. O volante é peça fundamental no meio campo do Manchester City, de Pep Guardiola. Fernandinho ficou à frente do francês Kante, campeão mundial e destaque do Chelsea, o brasileiro Fabinho e outros sete volantes do Campeonato Inglês. Confira a lista.

Fernandinho ficou marcado pelos torcedores brasileiros pela presença nas duas últimas eliminações brasileiras em 2014 e 2018. Estava em campo no fatídico 7 x 1 contra a Alemanha e foi titular - por suspensão de Casemiro - na derrota para a Bélgica por 2 x 1 (marcando um gol contra). Mas seu técnico no Manchester City, Pep Guardiola, é só elogios ao futebol do brasileiro de 33 anos. "Não temos substituto para ele, fomos ao mercado, mas não encontramos. É um jogador incrível’’, comentou Guardiola. 

Os números do meio campista são bons na atual temporada. Das 21 partidas do Manchester City no Campeonato Inglês, Fernandinho esteve em campo por 19 vezes. Com o ele em campo foram 16 vitórias, 2 empates e apenas um placar adverso. Nas duas partidas em que esteve ausente o time azul de Manchester foi derrotado, Crystal Palace e Leicester.

Outros brasileiros aparecem na lista do jornal. Fabinho, contratado pelo Liverpool por R$ 215 milhões, é o sexto melhor meio campista defensivo. Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, é o camisa 5 do Chelsea e ocupa a quarta posição. Outro jogador do Chelsea que seria cotado para ser o melhor da posição é N´golo Kante. O francês de 27 anos foi destaque na Copa do Mundo, mas ocupa apenas a terceira posição no ranking.