Futebol Internacional

Nascido no Gama, Kaká fala sobre a Copa do Mundo Sub-17

A abertura do torneio será neste sábado (26/10), no Bezerrão, com o duelo entre Brasil e Canadá

postado em 21/10/2019 12:48 / atualizado em 21/10/2019 16:28

<i>(Foto: Divulgação FIFA)</i>
A Copa do Mundo Sub-17 começa neste sábado (26/10) com a partida entre Brasil e Canadá, no Bezerrão, no Gama. O pentacampeão mundial, Kaká, nascido na região administrativa do DF, que será sede do evento, comemorou por a cidade natal receber o torneio e mandou um recado para os jovens atletas, que vão defender a amarelinha, em entrevista para a Federação Internacional de Futebol (FIFA).

 

“Para nós brasileiros, é sempre muito importante ter um evento como uma Copa do Mundo, Olímpiadas e, agora esse mundial Sub-17. É muito importante para gente ter essa noção de evento, saber que o país é importante e tem condições para isso (sediar grandes eventos). Para uma cidade satélite como é o Gama, é muito legal! O povo que está ali em volta, poder curtir as emoções de um futebol com as seleções Sub-17, é um privilégio”, disse.

 

 O ex-meia do Milan e Real Madrid também falou sobre a importância da competição para a formação do atleta e pediu para os convocados da seleção brasileira jogarem com amor e orgulho. Veja abaixo o vídeo completo.

 

 

 

O Bezerrão vai receber 18 jogos da Copa do Mundo Sub-17. Além do jogo de estreia, o estádio também será palco de jogos da fase de grupos, das semifinais, da final e da disputa de terceiro lugar. Os ingressos dos confrotos estão diponiveis nas bilheterias dos estádios e pela internet.