Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro é destaque no site da Fifa

Ataque celeste já marcou 41 gols em 18 rodadas do Campeonato Brasileiro

postado em 05/09/2013 16:48 / atualizado em 05/09/2013 16:56

Reprodução/Fifa.com

A boa campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é guiada pelo poder ofensivo do time. A equipe já marcou 41 gols e tem o melhor ataque da história do primeiro turno do Brasileiro de pontos corridos. O momento positivo do clube foi destaque no site da Fifa, nesta quinta-feira.

”Nas últimas cinco rodadas, todas com vitórias, o time mineiro anotou 17 gols, média de 3,4 por partida. Foram nove jogadores diferentes balançando a rede, com o experiente Borges liderando a contagem, marcando três”, diz a reportagem.

A matéria da entidade maior do futebol mundial também resume o atual momento do Campeonato Brasileiro e cita o título simbólico do primeiro turno do Cruzeiro.

”O Cruzeiro vai mantendo a liderança do Campeonato Brasileiro com base em seu poderio ofensivo. Nesta quarta-feira, o time venceu o Bahia por 3 a 1 em plena Arena Fonte Nova e não só chegou a seu quinto triunfo consecutivo na competição como assegurou a condição de vencedor simbólico do primeiro turno”, disse.

Dos 41 gols do Cruzeiro no Brasileirão, 35 foram marcados de dentro da área, sendo nove deles de cabeça, dois de fora da área, dois de falta e dois de pênalti. Em toda a temporada, o clube celeste já marcou 106 gols, incluindo amistosos. Os artilheiros são Borges (13), Dagoberto (11), Everton Ribeiro (11), Ricardo Goulart (9) e Vinicius Araújo (9).

Tags: cruzeiro bahia melhor ataque liderança líder brasileirão