Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Time campeão brasileiro terá direito a escolher em qual jogo receberá o troféu

Festa de encerramento do Brasileirão que ocorreu nos últimos anos foi cancelada; caso o time campeão não entre em contato com a CBF, troféu será entregue na última rodada

postado em 29/10/2013 14:49 / atualizado em 29/10/2013 15:07

Juarez Rodrigues/Estado de Minas - 07/12/2003

A CBF cancelou a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, que seria realizada em dezembro, quando a taça seria entregue ao campeão e os melhores do campeonato seriam premiados. A solenidade ocorreria perto do sorteio de grupos da Copa do Mundo, em 6 de dezembro, por isso foi anulada.

Com isso, o troféu de campeão brasileiro será entregue em campo. Caso o Cruzeiro seja campeão, erguerá a taça para seus torcedores no estádio. De acordo com o assessor da CBF, Rodrigo Paiva, o clube vencedor pode entrar em contato com a entidade e definir o jogo de entrega do troféu. Caso contrário, os jogadores só levantarão a taça na última rodada.

”Se o clube campeão pedir à CBF que a taça seja entregue antes da última rodada, provavelmente será atendido, mas o campeonato termina, teoricamente, na última rodada. A única coisa que podemos confirmar, hoje, é que o troféu será entregue para o time campeão dentro do campo, não mais na festa de encerramento”, explicou Paiva ao Superesportes.

Tags: rodada brasileirão prêmio cbf taça troféu brasileiro campeão cruzeiro