Ceará
None

CEARÁ

Na luta contra o rebaixamento, Ceará tem três desfalques para decisão contra Botafogo

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

postado em 05/12/2019 15:47 / atualizado em 05/12/2019 17:46

(Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com)
Ceará tem três desfalques confirmados para o jogo contra o Botafogo neste domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos. O lateral-esquerdo João Lucas, o volante Fabinho e o meia-atacante Lima receberam o terceiro cartão amarelo na derrota cearense para o Corinthians, por 1 a 0, nessa quarta-feira.
 
O volante Fabinho foi advertido em um lance de falta dura no primeiro tempo e cumprirá suspensão automática contra os cariocas. Já Lima foi expulso, aos 27 minutos do segundo tempo, e não joga mais pelo Ceará nesta temporada. O empréstimo do meia-atacante termina no final deste ano. 
 
Por último, o lateral-esquerdo João Paulo recebeu o terceiro cartão amarelo após um puxão de camisa que parou o ataque corinthiano. A ausência dele é o maior problema para o Ceará na decisão contra o Botafogo. Isso porque o técnico Argel Fucks não tem outro jogador de ofício para a posição. 

Retornos 

Por outro lado, o treinador Argel Fucks conta com a volta de dois atletas ao time titular para o próximo jogo. O zagueiro Valdo e o volante Willian Oliveira cumpriram suspensão automática contra o Corinthians e estão à disposição do comandante. 

De olho na tabela

Com a derrota cearense, o Vozão, 16º colocado, estacionou nos 38 pontos. Em caso de vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, a equipe celeste chegaria a 39 pontos e deixaria a 17ª posição para o Ceará.

Na rodada final, caberia ao Cruzeiro fazer um resultado igual ou superior ao do Ceará para se manter na elite nacional em 2020. No domingo, às 16h, a Raposa receberá o Palmeiras no Mineirão. 

Tags: cruzeiroec futnacional botafogorj cearace