Futebol Nacional

SÉRIE A

Nenê marca duas vezes, e Fluminense vence o Corinthians no Maracanã

Equipe paulista segue em busca de novo técnico após demissão de Tiago Nunes

postado em 13/09/2020 18:08 / atualizado em 13/09/2020 18:20

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Demitir Tiago Nunes não mudou muito a situação do Corinthians. Na tarde deste domingo, o Timão voltou a jogar mal e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

A pressão em cima do alvinegro é grande. São apenas nove pontos até aqui e uma colocação cada vez mais próxima da zona de rebaixamento. Já o Tricolor foi a 14 pontos e subiu para a nona posição na tabela.

Primeiro tempo
Bastou o apito inicial para o Fluminense se impor em campo e pressionar o Corinthians. A diferença de ritmo e preparo entre as equipes chamou atenção. Desse jeito, não demorou para os mandantes abrirem o placar.

Jogada pela direita e Nenê, mesmo caído após ser travado, conseguiu chutar. A bola foi fraca, mas no cantinho e Cássio não teve agilidade suficiente para evitar o gol.

Com 17 minutos de disputa, o Corinthians tinha apenas 20% de posse de bola. Incomodado, Dyego Coelho abdicou de Éderson e colocou Everaldo na partida. Gabriel, apesar de ter levado um cartão amarelo com três minutos de jogo, foi mantido.

Não melhorou muito para os corintianos. Uma bela cobrança de falta de Otero, que acabou defendida por Muriel, foi a única chegada dos visitantes antes do intervalo.

Segundo tempo
Mateus Vital voltou para a etapa final na vaga de Mosquito. O Corinthians conseguiu ao menos sair um pouco mais para o ataque, mas continuou sofrendo com a falta de criatividade e, principalmente, pelos erros individuais em lances simples.

Em um raro momento de lucidez do ataque do Timão, Everaldo empatou, de cabeça, mas Michel estava impedido na origem da jogada e o lance foi devidamente anulado.

No mais, o Fluminense, que não fez um bom segundo tempo, ainda conseguiu ampliar num lance polêmico. A bola bateu no braço de Bruno Méndez dentro da área, após tocar na sua coxa primeiro. O árbitro deu pênalti e Nenê não perdoou.

Antes do apito final, Danilo Barcelos entrou de sola em Michel e foi expulso após consulta do árbitro ao VAR.

Apesar da situação crítica, o Corinthians descontou com Mateus Vital. Nada que evitasse a derrota no Maracanã.

E agora?
Na próxima rodada, o Corinthians vai receber o Bahia, na Neo Química Arena, às 21h30. O Tricolor Carioca vai visitar o Sport Recife no domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro.

FLUMINENSE 2 x 1 CORINTHIANS

Fluminense
Muriel, Calegari, Digão (Nino), Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Yago), Dodi, Michel Araújo (Luiz Henrique) e Nenê; Wellington Silva (Ganso) e Marcos Paulo (Felippe Cardoso)
Técnico: Odair Hellmann

Corinthians
Cássio; Michel, Gil, Bruno Méndez e Lucas Piton (Sidcley); Gabriel (Camacho); Gustavo Mosquito (Vital), Éderson (Everaldo), Cantillo (Ramiro) e Otero; Jô
Técnico: Coelho

Gols: Nenê, aos 7 minutos do 1T e aos 43 minutos do 2T (Fluminense); Mateus Vital, aos 49 minutos do 2T (Corinthians)
Cartões amarelos: Dodi, Nenê (Fluminense); Gabriel, Bruno Méndez, Camacho (Corinthians)
Cartão vermelho: Danilo Barcelos (Fluminense)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de setembro de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Tags: fluminense futnacional corinthianssp seriea