Palmeiras
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras cede empate ao Sport e perde chance de assumir a vice-liderança

Resultado deixou a equipe paulista na sexta posição, com 17 pontos

postado em 13/09/2020 22:14

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. No Allianz Parque, o time alviverde chegou a liderar o marcador, mas, após expulsão polêmica de Zé Rafael, cedeu o empate por 2 a 2 ao Sport.

Único time ainda invicto do torneio nacional, o Palmeiras contabiliza 17 pontos ganhos em nove partidas e figura na sexta colocação da tabela. O Internacional lidera com 20 pontos e um jogo a mais. O Sport, por sua vez, tem 11 pontos e detém a 14ª colocação.

Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela terceira rodada da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para encarar o Bolívar, no Estádio Hernando Siles. Já o Sport, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, pega o Fluminense às 20h30 de domingo, na Ilha do Retiro.

O Jogo - O Sport conseguiu inaugurar o marcador no Allianz Parque logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Sander pela esquerda, Patric do outro lado caiu dentro da área em lance com Wesley e o árbitro Diego Pombo Lopez marcou pênalti. Na cobrança, Iago Maidana converteu.

O Palmeiras empatou aos 28 minutos da etapa inicial. Após lançamento muito forte para Lucas Lima pela direita, Sander ficou com a bola e recuou curto para Luan Polli. Atento, Willian chegou antes, driblou o goleiro adversário e, mesmo sem muito ângulo, tocou para o gol vazio.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Zé Rafael recebeu de Wesley pela esquerda e, de fora da área, marcou um golaço para virar o marcador. Pouco depois, Sander cometeu falta dura em Wesley e acabou expulso por Diego Pombo Lopez, deixando o Sport com 10 em campo.

Colocado no intervalo, Gabriel Veron logo no começo no segundo tempo ajeitou para Willian desperdiçar uma boa oportunidade. Aos 13 minutos, o árbitro viu falta de Zé Rafael e, em uma decisão que gerou intensa reclamação, mostrou o segundo cartão amarelo ao palmeirense, advertido antes por matar contra-ataque com infração.

Com os dois times em igualdade numérica, o Sport conseguiu empatar aos 18 minutos do segundo tempo. Em jogada pela direita, Rogério recebeu de Patric e passou para Lucas Mugni, que aproveitou vacilo de Luan para finalizar com precisão diante de Weverton.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, como de costume, aproveitou suas cinco alterações, algo repetido por Jair Ventura. Nos acréscimos, Willian recebeu de Marcos Rocha pela direita, superou o goleiro Luan Polli e, já sem ângulo, perdeu a última oportunidade de desempatar.

PALMEIRAS 2 x 2 SPORT

Palmeiras
Weverton; Mayke (Bruno Henrique), Luan, Vitor Hugo e Matias Viña; Ramires (Danilo), Gabriel Menino (Marcos Rocha), Zé Rafael e Lucas Lima (Gabriel Silva); Wesley (Gabriel Veron) e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Sport
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ronaldo Henrique (Marcão Silva), Ricardinho (Bruninho) e Lucas Mugni (João Igor); Marquinhos, Hernane (Luciano Juba) e Leandro Barcia (Rogério)
Técnico: Jair Ventura

Gols: Willian, aos 28 minutos do 1º Tempo, e Zé Rafael, aos 21 minutos do 1º Tempo (Palmeiras); Iago Maidana, aos 11 minutos do 1º Tempo, e Lucas Mugni, aos 18 minutos do 2º Tempo (Sport)
Cartões amarelos: Ramires e Zé Rafael (Palmeiras); Ronaldo Henrique, Rogério e Marquinhos (Sport)
Cartões vermelhos: Zé Rafael (PAL); Sander (SPO)

Data: 13 de setembro de 2020, domingo
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19h45 (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Oberto da Silva Santos
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Tags: sport palmeiras futnacional seriea