None

FUTEBOL DO INTERIOR

Conheça o torcedor do Villa Nova que criticou o time e viralizou nas redes sociais; veja o vídeo

João Otávio Souza, de 19 anos, é estudante de direito e apaixonado pelo Leão do Bonfim

postado em 19/02/2019 10:35 / atualizado em 19/02/2019 17:03



A paixão de João Otávio Souza Silva, de 19 anos, pelo Villa Nova ganhou o Brasil no começo desta semana. O vídeo em que o garoto faz uma crítica embasada e ao mesmo tempo passional ao time de Nova Lima viralizou nas redes sociais e foi assistido por milhões de pessoas. "Gente de Caruaru, de Santos. Todo mundo está me ligando", diz o torcedor.

O vídeo foi gravado após a rodada de estreia do Campeonato Mineiro, quando o Villa foi goleado pelo Tupynambás, em pleno Alçapão do Bonfim, por 5 a 1, no fim de janeiro. Indignado com o resultado, o garoto não perdoou o fraco desempenho da equipe e mostrou todo seu descontentamento e conhecimento do Villa na gravação da TV Banqueta.



"Foi vergonhoso demais da conta, todo mundo já sabia, a gente acreditava 'ah, no papel o time não era tão ruim assim', mas com Cassiano, Fred Pacheco, tem coisa que não dá, gente, todo mundo sabia que ia dar errado. Para que vai insistir nisso. Agora tem que ver, o Villa vai querer evoluir? Vai querer trocar o treinador que vem de péssimo trabalho no sub-17 do Cruzeiro, no sub-20 do América, rebaixou o Ipatinga, vai continuar com esse técnico de 27 anos que infelizmente não tem condição nenhuma de treinar nem Morro Velho nem Palmeirinha, vai continuar ou não vai? Tem que ter postura do diretor de futebol, do presidente, vocês também têm que cornetar junto com a gente, o único veículo que Nova Lima tem é a TV Banqueta. Então a gente precisa de mudança para o Villa e não adianta trazer jogador, atacante do Araxá, esse Hiwry branquinho que entrou no segundo tempo que tem um gol como profissional e é jogador de empresário, emprestado do Betinense, o passe dele nem do Villa é, entrou aí e embolou com a bola. E tem o Yuri nosso aqui, que foi craque ano passado e nem no banco ele está. Pinguim nem no banco está. É coisa que deixa a gente triste e chateado, tem que mudar é agora. Não adianta esperar o jogo contra o América, não. Manda embora hoje e amanhã traz outro técnico. Villa não é humilhação, não. É time de tradição. E você está jogando no Villa ou no amador? Estes caras não jogam no Morro Velho, no Retiro, no Palmeirinha. Isso que eles fizeram com o Villa é sacanagem demais. Tomaram dois gols do Ademilson, de 44 anos. Eu estou é chateado demais com esse trem", disse João na gravação.

O vídeo foi postado no Facebook da TV Banqueta, mas só viralizou nesta semana, quando perfis com muitos seguidores nas redes sociais, como o Corneta Europa, entre outros, resgataram a gravação, que foi comentada, inclusive, pelo ex-jogador Alex. "Analisou o clube dele, as contratações, a carreira do treinador, o scout do atacante... Tudo isso em 2 min... Espetacular o rapaz!", escreveu o ídolo do Cruzeiro. Jornalistas com muitos seguidores no Twitter como André Rizek, Paulo Vinícius Coelho e Leonardo Bertozzi também comentaram a publicação, aumentando o engajamento do post.

"Hoje, o vídeo está em todo lugar. Fiquei muito conhecido aqui na cidade, recebo ligações da imprensa de vários lugares do Brasil. O pessoal fica pedindo para eu ficar calmo quando me vê na rua, falando que o Villa não vai a lugar nenhum. Nos grupos de WhatsApp, o pessoal fica repostando frases que eu disse na gravação para brincar. Virei até meme: o vice-prefeito de Nova Lima fez um post perguntando com que fantasia o pessoal vai para o carnaval, sendo que eu era uma das opções", disse João.

O técnico Fred Pacheco acabou demitido pelo clube de Nova Lima, depois da derrota para o América por 3 a 0, em 24 de janeiro, em jogo válido pela segunda rodada do Mineiro. Eugênio Souza assumiu a vaga. O time sofreu uma reformulação e está na 10ª posição do Campeonato Mineiro, com 5 pontos.

<i>(Foto: REPRODUÇÃO /  FACEBOOK)</i>


João é um dos fundadores da torcida Pavilhão Vermelho, que tem cerca de 70 filiados. "Surgiu essa ideia quando a torcida do Guarani veio aqui e calou o Villa. A gente reagiu e fez a torcida". O amor pelo Villa Nova surgiu quando o tio, ex-conselheiro do clube, passou a levá-lo aos jogos. "Meu pai não é muito ligado ao futebol, mas meu tio me levava aos jogos do Villa e eu entrava com os jogadores em todos os jogos. E como é o time da minha cidade, e sou muito ligado a Nova Lima, a gente tinha um retorno dos jogadores, ia aos treinos, conversava com os jogadores. Já conversei com o Tchô, que foi bem aqui e com muitos outros."

Mais do que um ganho pessoal, João acha que pode ajudar o time com essa fama repentina. "Isso vai voltar com o nome do Villa para a mídia. O Villa foi um dos assuntos mais comentados no Brasil por causa desse vídeo. O time que está meio esquecido vai voltar a ser falado em todo o Brasil por causa disso. Acho que o retorno pode ser positivo, já que o clube não tem um trabalho sério na assessoria de imprensa e na área de marketing", avalia o torcedor.

Além de torcedor, João é conselheiro deliberativo do Villa, seguindo os passos do tio. Ele estuda direito e trabalha em um posto de saúde. O torcedor ainda não sonha com um cargo no Villa, mas já faz campanha: "Tem o Bruno Sarti que é um cara inteligente, tem tudo para ser o próximo presidente do Villa, para dar novos rumos ao clube".

Tags: João Otávio minas nova" villa vídeo redes viralizou torcedor villa