Futebol Nacional

Prazer, meu nome é Betim

Conheça um pouco mais sobre o adversário do Santa Cruz no mata-mata

Betim incorporou as cores e até escudo do ex-Ipatinga

postado em 14/10/2013 08:41

João de Andrade Neto /Esportes

LÉO SANTOS/FUTURA PRESS
Oficialmente, o Betim foi fundado no dia 14 de novembro de 2006. Mas o clube, até então alviazulino, não existe mais. Desde o ano passado passou a ser mais conhecido como “ex-Ipatinga” ao incorporar as cores, o escudo e até o Tigre como mascote da agremiação, que chegou a disputar a Série A em 2008. Herdou também a participação na Série C, na qual se classificou na 4ª posição do Grupo B, com uma campanha para lá de irregular.

Das 18 rodadas, a equipe passou apenas três dentro do G4, sempre na 4ª colocação. A classificação para enfrentar o Santa Cruz no mata-mata, que irá definir o acesso à Série B, só veio no último sábado quando a equipe venceu, em casa, o confronto direto contra o Mogi Mirim por 2 a 1. O curioso é que o árbitro do jogo foi o pernambucano Cláudio Mercante.

Por sinal, como mandante, a equipe mineira soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Vale lembrar que o time joga na Arena do Calçado, na cidade de Nova Serrana, a 82 quilômetros de Betim.
Já atuando como visitante, a equipe mostrou certa força, com apenas duas derrotas, cinco empates e duas vitórias.

Somália
Comandada pelo técnico Moacir Júnior, a equipe tem poucos jogadores conhecidos. O maior deles, o atacante Somália (ex-Náutico), que no entanto, não atuou contra o Mogi Mirim.

Já o experiente meia Walter Minhoca deixou o clube no mês passado. Os artilheiros da equipe, com seis gols, são os atacantes Marion e Cristiano, que passou pelo Timbu em 2010.

“Acredito que foi Deus que colocou esse duelo no nosso caminho. Cabe agora a nós termos a consciência de que esse é o jogo da nossa vida. O tricampeonato pernambucano foi legal, mas esse é o jogo do ano para todos que estão no Santa Cruz”, disse o zagueiro Vágner.

Públicos do Betim

Jogos pagantes

Betim 0 x 1 Caxias 196
Betim 3 x 0 Macaé 203
Betim 0 x 1 Guarani 205
Betim 1 x 0 Madureira 134
Betim 3 x 2 Crac 180
Betim 3 x 3 Barueri 201
Betim 0 x 0 Vila Nova 129
Betim 1 x 0 D. de Caxias 160

* O público oficial do jogo contra o Mogi Mirim ainda não constava
no site da CBF