Futebol Nacional

SÉRIE D

Brasiliense enfrenta Anapolina com chances de garantir vaga nas oitavas de final

A classificação pode vir com três rodadas de antecedênciacontra diante da Anapolina-GO, no Serejão, neste domingo

postado em 30/08/2014 17:12

Redação /Correio Braziliense

Monique Renne/CB/D.A Press

O Brasiliense está a um passo de assegurar uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e, assim, se aproximar da volta à terceira divisão. Para conseguir com tamanha antecedência um lugar na próxima fase, logo na sétima rodada, o Jacaré precisa vencer a Anapolina-GO, neste domingo, às 16h, no Estádio Serejão. Além disso, terá de torcer para que o confronto entre Estrela do Norte-ES e Itaporã-MS não termine empatado: qualquer vitória faz o time candango avançar.

Contra a Anapolina, o Brasiliense volta a jogar em Taguatinga após 35 dias de ausência. O técnico Marcos Soares comemora a volta da equipe ao Serejão. Longe do estádio, o treinador viu cair o rendimento do time, que aproveitamento de 100% dos pontos da competição. “No período em que atuamos fora, tivemos de suportar péssimos gramados. E jogar em casa é sempre melhor”, celebra.

O técnico conta com os retornos do volante Baiano, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Itaporã, e do lateral-esquerdo Kaká, recuperado de lesão na coxa direita. Entre os relacionados, uma surpresa: o atacante Romarinho, que ainda não atuou na quarta divisão por causa de um estiramento na coxa esquerda, deve começar a partida de hoje no banco de reservas.

Artilheiro do Brasiliense na Série D, com quatro gols marcados, o meia-atacante Rodrigo deve recuperar o lugar no time titular. O camisa 13 foi poupado do jogo do domingo passado porque sentia dores na coxa direita. “O Peninha está muito bem, ainda é a opção para o lugar do Rodrigo”, conta o técnico, que comemora a disputa e a boa fase entre jogadores do setor ofensivo.

FICHA DE 1 COLUNA


Brasiliense x Anapolina-GO

Série D — Grupo 5 (7ª rodada)

16h
Estádio Serejão, Taguatinga (DF)

Ingressos:
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Brasiliense
Édson; Dedê, Fábio Braz, Felipe e Kaká; Douglas e Éderson; Zé Roberto, Peninha (Rodrigo) e Luquinhas; Claudecir
Técnico: Marcos Soares

Anapolina
André; Johnathan, Jackson, Cristiano e Paulo; André Luiz, Índio, Renatinho e Renato; Wendell e Nino
Técnico: Edson Júnior

Árbitro: Luciano Oliveira dos Santos (TO)