Futebol Nacional

CAMPEONATO CARIOCA

Início de Dourado no Flamengo é melhor do que no Fluminense

Camisa 19 reencontra o ex-clube, onde foi artilheiro do Brasileirão de 2017

postado em 22/03/2018 14:00

Gilvan de Souza/Flamengo
O centroavante Henrique Dourado, do Flamengo, já começou a receber algumas críticas da torcida rubro-negra, principalmente após perder alguns gols diante do Emelec, pela Libertadores. Porém, o início do atacante no Fluminense, em 2016, foi bem pior que o começo do jogador no time da Gávea.

O Ceifador estreou pelo clube das Laranjeiras em julho de 2016, quando o Fluminense disputava a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Após cinco jogos, ele havia marcado dois gols, e foi com esse número que Dourado terminou a temporada, em 14 partidas que foi utilizado, a maioria entrando no decorrer do jogo.

Pelo Flamengo, Henrique já marcou quatro vezes em oito partidas, média de 0.5 gol por jogo. Pelo tricolor, o centroavante só chegou a esse número de gols marcados em fevereiro de 2017.

O jogador continua se destacando nas cobranças de pênalti. Dos quatro gols feitos com a camisa flamenguista, três foram da marca da cal. Na estreia, ele marcou, diante do Botafogo, o único tento com bola rolando, até o momento. Nesta quinta-feira (22/3), ele reencontratá o Fluminense, onde foi artilheiro do Brasileirão de 2017, com 18 gols, e também da temporada brasileira, com 32.

Flamengo e Fluminense se enfrentam no Nilton Santos, às 20h, pela semifinal da Taça Rio. O tricolor tem o direito de empate, e o vencedor do duelo enfrenta o Botafogo na decisão do turno. Até o fechamento desta matéria, a torcida rubro-negra havia esgotado os ingressos para dois setores do estádio. No último clássico, quando Carpegiani resolveu poupar os titulares, o elenco comandado por Abel Braga goleou o rival por 4 x 0.