Futebol Nacional

MERCADO

Quer voltar ao Brasil: veja os números de Adriano, ex-lateral do Barcelona

Na Europa há mais de 14 anos, jogador defende o Besiktas, da Turquia, onde tem contrato até junho de 2019

postado em 18/04/2018 16:11

AFP / OZAN KOSE
Multicampeão no futebol europeu, o lateral-esquerdo Adriano, que também atua na ala direita, pode estar perto de retornar ao país. Entre as taças mais importantes da carreira do atleta revelado no Coritiba, estão quatro campeonatos espanhóis e duas Liga dos Campeões pelo Barcelona. 

 

O desejo de voltar ao Brasil foi explicitado em entrevista ao site Globoesporte.com, onde o jogador de 33 anos afirmou que chegou a hora de pensar em retornar ao futebol nacional. No país, ele só jogou pelo Coritiba. Em 2004, no entanto, Adriano foi negociado pelo clube paranaense com o Sevilla.

 

Agora jogador do Besiktas, Adriano é o lateral-esquerdo titular do time comandado pelo técnico Senol Günes. Na atual temporada, ele entrou em campo 32 vezes, tendo marcado apenas um gol e distribuído três assistências para os companheiros. Ele atuou em seis jogos do time turco na Liga dos Campeões, competição em que a equipe foi eliminada nas oitavas de final, para o Bayern de Munique. Foi a melhor campanha da história do Besiktas na história do torneio.

 

O time do brasileiro ainda briga por duas taças na temporada. Na quinta-feira (19/4), o clube enfrenta o Fernebahçe, pela semifinal da Copa da Turquia. No duelo de ida, empate em 2 x 2 na casa do Besiktas. No Campeonato Turco, a equipe, que também conta com Talisca e Vágner Love, está na vice-liderança, apenas um ponto atrás do Galatasaray. Restam apenas cinco jogos para o fim do torneio local.

 

Adriano tem contrato com o Besiktas até junho de 2019, mas na entrevista em questão, afirmou que, para atuar em alto nível no Brasil, o momento de voltar pode ser abreviado, já que, no entendimento do atleta, precisa estar em ótima forma para aguentar o calendário do país. Ele também disse que, recentemente, chegou a ser procurado por um clube brasileiro, mas que a sondagem não se transformou em proposta.