Futebol Nacional

Brasiliense representa Estados Unidos em torneio de futebol de rua de Neymar

Gustavo Campos faz parte do TC Broders, que venceu todos os jogos da fase de grupos do Neymar Jr´s Five

postado em 21/07/2018 07:00 / atualizado em 21/07/2018 13:16

Marv Watson/Red Bull Content Pool
Gustavo Campos nasceu em Brasília, mas mora nos Estados Unidos há quatro anos. Este ano, a viagem anual que faz ao Brasil para visitar a família foi adiantada por um motivo especial: ele veio até Praia Grande (SP) para representar os Estados Unidos no torneio de futebol de rua Neymar Jr’s Five, que ocorre neste fim de semana. 

O brasiliense faz parte do time TC Broders, que apesar de representar os Estados Unidos, só tem um jogador americano. Além de Gustavo, quatro mexicanos formam o time, que venceu todos os jogos disputados na fase de grupo e se classificou para o mata-mata da competição.

Gustavo jogou futebol por dois anos em uma faculdade em Los Angeles e atualmente joga por um time profissional de futebol indoor, o Ontario Fury. "Há dois anos, eu assinei meu contrato e tenho visto de trabalho como jogador. Até 2021, tenho vaga no time", conta. 

No entanto, o plano do jovem de 23 anos não passa pela renovação do contrato. Por conta das lesões que já sofreu, ele não pensa em continuar no esporte. "Desde a faculdade tive muitas lesões e tive que operar o joelho. Por isso, penso em continuar nos Estados Unidos trabalhando com outra coisa", explica. 

O brasiliense, além de jogador, trabalha como auxiliar de chef no restaurante Olive Garden. "A cultura do trabalho é muito diferente do Brasil. Lá, eles respeitam toda profissão e eu gosto disso", avalia. 

Brasília no Neymar Jr’s Five 

No ano passado, outro brasiliense se destacou no torneio ao jogar em um time estrangeiro, assim como Gustavo. Daniel Matsunaga, 28 anos, jogou pela equipe das Filipinas. Nascido e criado em Brasília, Daniel é ator, cantor e já foi até vencedor de uma edição do Big Brother da nação asiática.