Futebol Nacional

LISTA

Veja a lista das 10 contratações mais caras do futebol brasileiro

Flamengo desembolsou 10 milhões de euros para contratar Vitinho. Ranking ainda conta com Nilmar, Ganso e Mascherano

postado em 30/07/2018 15:16 / atualizado em 30/07/2018 15:32

Staff Images/Flamengo
O Flamengo abriu os cofres para tirar Vitinho do CSKA, da Rússia. O clube carioca pagou R$ 44 milhões e assinou por quatro temporadas com o atacante. O jogador já pode estrear contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Ele foi a segunda transferência mais cara da história do futebol brasileiro.

Dos dez jogadores mais caros do cenário nacional, quatro foram contratados pelo Corinthians, clube que mais aparece na lista. Carlitos Tévez foi a transferência mais cara do mercado brasileiro, quando o jogador se transferiu do argentino Boca Juniors para o Parque São Jorge, em 2005, com o aporte financeiro da MSI, então investidora do alvinegro paulista. No clube, ele jogou duas temporadas, conquistou um Campeonato Brasileiro e marcou 46 gols. 
 
Transferências internas do mercado brasileiro também são destaques da relação. Paulo Henrique Ganso transferiu-se do Santos para o rival São Paulo, após desgaste com a diretoria santista e mal estar com a torcida do Peixe. O alvinegro praiano esteve envolvido em outra negociação milionária, quando comprou Leandro Damião em 2014 por R$ 41,6 milhões. Em 44 jogos pelo peixe, o centroavante não justificou o investimento e marcou apenas 11 gols.
    
Confira as 10 contratações mais caras do futebol brasileiro:


Estagiário sob supervisão de Victor Gammaro (Especial para o Correio)