Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Torcidas de Vasco e Flamengo esgotam dois setores do Mané Garrincha

Mais de 40 mil bilhetes já foram vendidos; restam apenas entradas para o anel superior

postado em 12/09/2018 14:30 / atualizado em 12/09/2018 14:46

Minervino Junior/CB/D.A Press
O Mané Garrincha receberá um grande público no sábado (15/9), às 19h, para o clássico carioca entre Vasco e Flamengo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 40 mil bilhetes já foram comercializados, e só restam tíquetes para o anel superior do estádio, já que os torcedores adquiriram todos os ingressos dos setores hospitality e inferior.

Ao todo, 60 mil ingressos foram colocados à venda. O mando de campo é do Vasco, que decidiu trazer o duelo para a capital em junho, antes da pausa para a Copa do Mundo, como o Correio noticiou em primeira mão. A organização será feita pela empresa do ex-jogador Roni, responsável também por trazer outras partidas do Campeonato Brasileiro para a capital.
 
Vale lembrar que apenas os setores destinados às torcidas organizadas, atrás das balizas, devem ser fechados. Os demais lugares da arena poderão receber torcedores de ambas as equipes, como é prática na capital. Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Segurança Pública não havia detalhado o plano de segurança que será utilizado no confronto entre os rivais. 

Antes do Clássico dos Milhões, o Flamengo tem compromisso na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (12/9), diante do Corinthians. O Cruz-maltino vem de quatro derrotas consecutivas e vive uma semana turbulenta, com a saída de Wagner, na Justiça, e um protesto em frente a São Januário.

Será a quinta vez que o Clássico dos Milhões ocorrerá no maior palco do futebol do Distrito Federal. Em 2013, os dois duelos do Brasileirão foram em solo candango, com uma vitória flamenguista e um empate. Nas últimas duas oportunidades, nos dois últimos anos, apenas empates, em 1 x 1 e 2 x 2, respectivamente, ambas pelo Campeonato Carioca.

O Mané Garrincha é o estádio que recebeu o maior público da edição atual do Campeonato Brasileiro. Na 10ª rodada, o Fluminense mandou o clássico com o Flamengo na capital, e acabou sendo derrotado por 2 x 0. Na oportunidade, todos os 60.000 ingressos foram vendidos.