Futebol Nacional

SELEÇÃO BRASILEIRA

Sabe a última vez que um jogador do seu time jogou pela Seleção? Veja

Entre os 12 mais tradicionais, Vasco vive maior jejum; Dedé aparece duas vezes no levantamento

postado em 21/09/2018 16:30 / atualizado em 21/09/2018 16:51

Rafael Ribeiro/CBF
O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (21/9), os 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos amistosos de outubro, diante de Arábia Saudita e Argentina, em outubro. No Brasil, apenas o Grêmio tem representantes, já que o técnico do Brasil não chamou atletas envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil. 

Com convocações cada vez mais raras de jogadores que atuam no país, o Correio fez um levantamento com os dados da última vez em que um atleta de cada um dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro entraram em campo vestindo a amarelinha. Dedé é o único que aparece duas vezes na lista, por Cruzeiro e Vasco.
 
Apenas três clubes da elite nacional nunca tiveram um representante no selecionado nacional. Entre os 12 clubes de maior torcida no Brasil, o Vasco é quem tem o maior hiato desde a última convocação. Não foram levados em conta os compromissos da Seleção Brasileira com restrições na lista, como, por exemplo, quando o técnico se limitar a chamar apenas jogadores que atuam no país.

Veja a relação: