Futebol Nacional

ELEIÇÕES 2018

Veja para qual time torce cada candidato ao Buriti

Concorrentes ao Governo do Distrito Federal têm preferência por times cariocas; Flamengo é o predileto

postado em 24/09/2018 15:58 / atualizado em 24/09/2018 16:14

Ed Alves/CB/D.A Press
A corrida pelo Buriti é quase um Campeonato Carioca. Apenas três, dos 11 concorrentes ao cargo de Governador do Distrito Federal, não torcem para um dos grandes clubes do Rio de Janeiro. O Flamengo, detentor da maior torcida do Brasil, aparece como favorito entre os candidatos, enquanto o Fluminense não é apoiado por nenhum.

Segundo pesquisa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), realizada em 2014, o Flamengo tem a maior torcida na capital do país. Os candangos Alexandre Guerra (Novo) e Ibaneis Rocha (MDB) seguem a maioria e escolheram o rubro-negro. A mineira Eliana Pedrosa (PROS) segue o mesmo caminho. O único flamenguista carioca é Rogério Rosso (PSD).

Vasco e Botafogo aparecem empatados na lista de preferências dos postulantes ao GDF. Tentando reeleição, o carioca Rodrigo Rollemberg (PSB) nunca escondeu sua paixão pelo Botafogo, paixão que divide com o sergipano Alberto Fraga (DEM). O time de São Januário é o preferido de Júlio Miragaya (PT), nascido no Rio de Janeiro, e do cearense Renan Rosa (PCO).

Três candidatos fogem à "tendência" por clubes da capital fluminense. O coração do paulista Antônio Guillen (PSTU) bate mais forte pelo São Paulo, atual líder do Campeonato Brasileiro. Mesmo carioca, o General Paulo Chagas (PRP) é torcedor do Internacional. Quando ainda era militar da ativa, ele chegou a trabalhar em Quaraí, cidade a 600km de Porto Alegre.

Segundo a assessoria de Fátima Sousa (PSOL), a candidata não tinha um time preferido. Porém, após o manifesto de uma organizada do Corinthians contra Jair Bolsonaro, passou a gostar da equipe de Itaquera.