Futebol Nacional

Corpo de Daniel, ex-jogador do São Paulo, é encontrado mutilado

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o corpo do atleta foi encontrado em um matagal. Perícia inicial aponta que a morte foi causada provavelmente por 'ferimento por uma arma branca'

postado em 29/10/2018 11:13 / atualizado em 29/10/2018 13:22

Rubens Chiri/Saopaulofc.net
O meio-campista Daniel Corrêa Freitas, de 24 anos, foi encontrado morto em Curitiba (PR), na manhã do último sábado (27/10). O jogador pertencia ao São Paulo, mas estava emprestado ao São Bento. A morte, investigada pela polícia como assassinato, foi confirmada pela assessoria do jogador e pelo clube paulista no fim da noite de domingo (28/10).
 


Ao Correio, a Polícia Civil do Paraná afirmou que o corpo do jogador estava mutilado. Pelo menos o pênis do jogador foi cortado, informou a fonte. A vítima foi encontada na Estrada do Mergulhão, área rural de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, após uma pessoa notar várias marcas de sangue na área e acionar a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a assessoria do jogador, um primo do jogador foi até a cidade reconhecer o corpo, que deverá ser levado para Minas Gerais para o enterro. Segundo a corporação, as investigações estão avançadas. No entanto, mais detalhes não foram repassados para "não atrapalhar o andamento das diligências policiais".

Relatório preliminar do Instituto Médico Legal (IML) do Paraná aponta que a morte foi causada provavelmente por "ferimento por uma arma branca". Um primo de Daniel foi reconhecer o corpo no IML e chegou, na manhã desta segunda-feira (29/11), a Curitiba com toda a documentação para liberação. A família, com o auxílio dos clubes, resolve a parte burocrática para transporte do corpo até Conselheiro Lafaiete (MG), onde a mãe do jogador mora.

Pelas redes sociais, o São Paulo disse que “lamenta profundamente a morte do meio-campista. O clube se solidariza e presta condolências à família do atleta”. Em nota, o São Bento também lamentou. “A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza”, diz o texto.
 
 
 
Ao tomar conhecimento da morte, o Botafogo também emitiu nota lamentando o ocorrido. “O Clube manifesta solidariedade a amigos e familiares de Daniel neste momento tão difícil. Daniel chegou ao Botafogo em 2013, ainda na base, oriundo do Cruzeiro. Disputou 29 jogos e fez 5 gols com a camisa alvinegra”, diz o texto.  

Início promissor

Nascido em Juiz de Fora, o jogador foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Em 2013, ainda na idade júnior, transferiu-se para o Botafogo. Com a camisa alvinegra, ele alcançou o ápice profissional. Mas uma contusão o tirou dos gramados por um longo período.

Desde então, Daniel conviveu com inúmeras lesões e não conseguiu sequência por outros clubes. Ele realizou apenas 16 jogos com a camisa do São Paulo, seis pelo Coritiba e 10 a serviço da Ponte Preta. Contratado pelo São Bento-SP em junho, o armador esteve em campo apenas por duas vezes.

Outros clubes também se manifestaram. Veja:
 
 
 
 
 
 

*Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende