Futebol Nacional

CAMPEONATO CARIOCA

Prepare o grito! Mané Garrincha recebe Vasco x Fluminense em 2 de fevereiro

Presidente do Vasco revela durante a festa de lançamento do Estadual que só falta assinar o contrato para oficializar clássico da Taça GB em Brasília

postado em 18/01/2019 17:37 / atualizado em 18/01/2019 17:59

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, disse nesta sexta-feira, no Rio, durante a festa de lançamento do Campeonato Carioca, que o clássico contra o Fluminense, em 2 de fevereiro, pela quinta rodada da Taça Guanabara, será em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. No ano passado, o dirigente também vendeu dois mandos de campo do clube cruz-maltino e trouxe para o Distrito Federal os duelos contra o Flamengo e o Corinthians, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

"Ainda falta a assinatura de contrato, mas já há um entendimento entre as partes. Tanto do Vasco, quanto do presidente do Fluminense e também do empresário que irá promover o jogo", disse o presidente do Vasco.

Brasília disputou recentemente com Manaus o clássico entre Botafogo e Flamengo. Um empresário da Amazônia ofereceu R$ 500 mil para cada clube a fim de receber o duelo válido pela terceira rodada. Um outro promotor enviou proposta de R$ 700 mil para cada time na tentativa de realizar o duelo no Mané Garrincha.

O Botafogo aceitou e preferia jogar no Mané Garrincha no próximo dia 26. Porém, não houve acordo com o Flamengo. O rubro-negro preferiu ficar no Rio. A diretoria alegou que fez uma viagem longa recentemente para Orlando, nos Estados Unidos, onde disputou a Florida Cup, e recusou a oferta para jogar longe do Rio.

O regulamento do Campeonato Carioca permite a realização de jogos da fase classificatória fora do Estado. Porém, os clubes, as federações e a tevê detentora dos direitos de transmissão (Globo) precisam concordar com a mudança. "Excepcionalmente, havendo acordo entre as partes e anuência da Ferj, qualquer partida do campeonato poderá ser realizada fora do Estado do Rio de Janeiro. Tal disposição não se aplica às partidas do turno semifinal e turno final do campeonato", diz o artigo 58 nas "Disposições Gerais".