Futebol Nacional

ESTADUAIS

Bolamense faz parte da família dos sem gol

Levantamento do Correio mostra quais são os sete clubes que ainda não balançaram a rede nos regionais. O lanterna do Candangão é um deles

postado em 08/02/2019 00:00 / atualizado em 08/02/2019 00:08

Douglas/Oliveira/Fértil  Comunicação
Dos 245 times em ação na primeira divisão nos 24 campeonatos estaduais em andamento, sete ainda não conseguiram fazer gol. De acordo com levantamento do Correio, a lista das exceções tem uma equipe do Candangão. Saco de pancadas neste início do torneio doméstico, o lanterninha Bolamense faz parte dos 2,8%. Foi vazado 12 vezes em três jogos. Perdeu por 5 x 0 para o Gama, por 3 x 0 do Luziânia e por 4 x 0 para o Ceilândia.

Foz do Iguaçu-PR, Floresta-CE, Rio Negro-AM, São Francisco-AC, Guajará-RO e União Cacoalense-RO completam a turma das equipes sem gol em jogos oficiais na temporada. Genus e o homônimo de clube famoso Barcelona, de Vilhena (RO), ainda não estrearam no Rondoniense. A bola ainda não rolou para três campeonatos estaduais: Tocantinense, Roraimense e Amapaense.

A quarta tentativa do Bolamense de balançar a rede será na terça-feira (12), às 16h30, contra o Sobradinho, no Abadião. A essa altura do campeonato do ano passado, o time havia marcado dois gols em três rodadas. A péssima largada no Candangão antecipou a caça aos bruxos. Quatro jogadores rescindiram o contrato nesta semana: o meia Lucas Kattah, os volantes Max Carrasco e Augusto e o atacante Michel. Para repor o estoque do limitado elenco, o clube contratou os meias Guilherme e Henrique, e o atacante Quarentinha.

O Foz do Iguaçu é um dos consolos do Bolamense. O pior time do Campeonato Paranaense também não fez gol em 2019. Assim como o clube candango, sofreu 12 gols, porém, em cinco jogos. O São Francisco é o fiel da balança no Campeonato do Acre. Estreou levando 6 x 0 do Atlético. Na segunda rodada, perdeu por 4 x 0 para o Rio Branco. O saco de pancadas voltará a campo no domingo contra o Independência.

O jejum de gol não respeita sequer a tradição. Segundo maior colecionador de títulos no Campeonato Amazonense com 12 troféus, o Rio Negro perdeu por 3 x 0 para o Princesa do Solimões na abertura do torneio. Consequentemente, amarga a última colocação no Estadual.

A segunda fase do Campeonato Cearense começou no último fim de semana. Dos oito clubes, apenas um, o Floresta, comandado pelo ex-atacante Paulinho Kobayashi, não balançou a rede na etapa principal da competição. Perdeu por 4 x 0 para o Ceará no domingo. No Rondoniense, os concorrentes do Bolamense são o Guajará, que apanhou por 4 x 0 para o Porto Velho na primeira rodada; e o União Cacoalense, derrotado por 3 x 0 pelo Ji-Paraná.