Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

No Serejão, Brasiliense empata sem gols com CRB e está eliminado do torneio

Time de Taguatinga desperdiça inúmeras chances e sai de campo vaiado pela torcida. Meta agora é se concentrar no Candangão

postado em 13/02/2019 19:34

Em um jogo bastante movimentado, o Brasiliense vacilou e está fora da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira (13/02), no Estádio do Serejao, o CRB conseguiu segurar o ímpeto do Jacaré, mantendo o empate por 0 x 0,  e saiu com a classificação para enfrentar Goiás ou Sergipe na próxima fase. 

Com temperatura de 34 graus e umidade beirando os 40%, o início da partida foi de completo domínio do time da casa. O CRB assustou em um chute da fora da área, com ótima defesa do goleiro Sucuri. Pelo lado candango, o lateral direito Murici foi o responsável pelas melhores tramas ofensivas. Com quatro chances reais de gol, o ataque do Brasiliense não estava com a pontaria afiada. O experiente Reinaldo e o jovem Romarinho perderam boas oportunidades na pequena área. 

A segunda etapa começou morna. O time alagoano não tentava chegar ao ataque e apenas se defendia. O Jacaré partiu para tentar a vitória a qualquer custo. O técnico Adelson Almeida mexeu no time: saiu Almir e entrou Erick Flores, dois ex-jogadores do Flamengo. Pelo lado do CRB, entrou Danilinho, ex-Atlético-MG. 

Reinaldo, centroavante do Brasiliense, perdeu três chances na partida e foi substituído, sob vaias da torcida taguatinguense. O Jacaré continuou tentando, mas as oportunidades se tornaram escassas e sem perigo. “Agora, é lamentar. Perdemos chances que não podem ser desperdiçadas. Vamos focar no Candangão e esquecer a eliminação”, disse o meia Almir. 

*Estagiário sob a supervisão de Fernando Brito 
 
FICHA TÉCNICA
Brasiliense 0 x 0 CRB

Brasiliense 
Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhiuga e Romano; Geovane (Luquinhas), Emerson Martins e Almir (Erick Flores); Peninha, Romarinho e Reinaldo (Afonso).
Técnico: Adelson Almeida

CRB
Edson; Júnior, Wellington, Edson da Silva e Guilherme; Claudinei, Mateus e Ferrugem; Willian Barbio (Danilinho), Hugo (Felipe) e Zé Carlos (Victor Rangel).  
Técnico: Roberto Fernandes
 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima/RS
Cartão amarelo: Ferrugem
Local: Estádio Serejão, Taguatinga-DF
Público: 992  pessoas
Renda: R$ 11.340