Futebol Nacional

CSA

Após tentativa de invadir motel, jogador de Brasília é demitido pelo CSA

Com passagem por São Bento e São Paulo, Régis chegou a treinar no Brasiliense e tentava outro recomeço no clube alagoano

postado em 26/02/2019 10:27 / atualizado em 26/02/2019 17:17

<i>(Foto: Divulgação/CSA)</i>
Depois de passagens conturbadas por São Bento e São Paulo e até de uma fase de treinamentos ao lado do amigo Jobson na academia do Brasiliense, o lateral-direito Régis, nascido no Distrito Federal, está novamente envolvido em confusão. Ele foi demitido na manhã desta terça-feira pelo CSA, clube alagoano da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. 

No fim de semana, Régis foi detido pela polícia após tentar invadir um motel em Maceió. Em entrevista ao portal TNH1, uma funcionária do clube confirmou a noite de fúria do jogador de 29 anos. “Ele estava sozinho e alegou que a mulher dele estava dentro do motel. O segurança impediu e acionou a polícia”, contou.

Ainda segundo a testemunha, Régis gritou com o segurança e deu chutes no portão. “O pessoal pensou que era um assalto, pois a maneira que ele chegou fez parecer isso”, acrescentou.
 
O CSA tentou de todas as formas recuperar o atleta, segundo Fabiano Melo, diretor executivo do clube alagoano, o Azulino confiava que o lateral poderia render e tentaram ajudá-lo ao máximo. “O Régis tinha total auxílio na equipe. Chegamos a contar com um psicólogo, um psiquiatra e dois pastores para fazer seu acompanhamento em todos os setores”, explica Fabiano. A decisão de rescindir o contrato partiu 100% da diretoria.  
 
Histórico 

Em 2018, Régis teve o contrato rescindido pelo São Paulo por causa de problemas pessoais e veio para Brasília. Na capital federal, ele foi preso sob suspeita de tentar invadir a casa de um vizinho. Em entrevista ao Correio Braziliense no ano passado, o lateral  admitiu ser usuário de drogas.

Segundo o CSA, o técnico Marcelo Cabo foi um dos primeiros a se deslocar até o local para dar assistência a Régis. Em janeiro de 2017, o treinador passou por uma situação semelhante. Chegou a ser dado como desaparecido pelo Atlético-GO. O treinador sumiu do clube e foi encontrado em um motel de Goiânia. Posteriormente, pediu desculpas. "Não sou de beber. Dei uma exaltada. Não queria entrar muito em detalhes, mas foi isso. Estávamos em uma confraternização que durou até 4h da manhã e perdemos um pouco a mão", disse Marcelo Cabo, na época.
 

Veja nota Oficial do CSA  
 

O Centro Sportivo Alagoano comunica que o atleta Régis Ribeiro de Souza não faz mais parte do elenco Azulino. O Clube agradece os serviços prestados e deseja muita sorte no decorrer da carreira