Futebol Nacional

BRASILEIRÃO

Fluminense x Corinthians, em 15/09, será no Mané Garrincha pela 19ª rodada

Tricolor carioca vendeu o mando por R$ 800 mil para ajudar no pagamento da folha salarial

postado em 29/07/2019 13:50 / atualizado em 29/07/2019 14:50

<i>(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)</i>
Na zona de rebaixamento e sem vencer a cinco jogos no Brasileirão, o Fluminense passa por dificuldades dentro das quatro linhas e fora delas também. Atualmente, o Fluminense deve aos funcionários o mês de junho, o 13º salário de 2018, além de direitos de imagem de janeiro, fevereiro, março e junho. A diretoria tricolor, comandada pelo presidente Mário Bittencourt, vendeu o duelo contra o Corinthians, pela última rodada do turno do Brasileirão 2019, por R$ 800 mil. O jogo está marcado para 15 de setembro, mas não tem horário confirmado pelo CBF. 

Em situações distintas no Brasileirão, os times estão focados na Copa Sul-Americana e com classificações encaminhadas nas oitavas de final. Em caso de confirmação da vaga, o clássico se repetirá nas quartas de final do Torneio Continental. O timão ocupa a oitava posição no Brasileirão com 19 pontos, mas com um jogo a menos contra o Goiás. O tricolor está na zona da degola com nove pontos e briga pela manutenção na Série A em 2020. 

Em junho de 2016, também pelo Brasileirão, o duelo interestadual também foi realizado no Mané Garrincha. Na oportunidade, o tricolor carioca saiu com a vitória por 1 x 0, gol de Cícero. Na época, a partida teve um público pequeno: pouco mais de 20 mil presentes. Para a partida do dia 15 de setembro, os valores dos ingressos não foram divulgados.