Futebol Nacional

BRASÍLIA

Bolsonaro indica e Ibaneis coloca Mané à disposição para fim do Carioca

Estádio mais caro da Copa do Mundo de 2014 pode receber a reta final do Campeonato Carioca

postado em 29/04/2020 17:56 / atualizado em 29/04/2020 21:13

(Foto: Reprodução)
A pandemia que atingiu todo o Brasil paralisou os torneios estaduais que entravam nas fases decisivas. Na primeira quinzena de março foi a vez do Campeonato Carioca. Para finalizar o torneio, faltam duas rodadas do segundo turno e a fase mata mata. O estado do Rio de Janeiro ultrapassou o número de 790 mortes pela COVID-19. Por isso, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu trazer as disputas para a capital. 

Em entrevista ao O Globo, o governador Ibaneis Rocha confirmou o interesse de sediar, no Mané Garrincha, a fase final do Campeonato Carioca. "Estamos em conversas", disse. A troca de mando só será possível caso o governador do Rio, Wilson Witzel, não libere o uso do Maracanã.

Brasília soma 1.275 casos confirmados e 28 mortes. Algumas áreas do comércio, além das que estão liberadas, devem voltar a funcionar no próximo dia 11 de maio. Jair Bolsonaro brincou com o fato de poder ver o seu time campeão em 'casa'. 

"Estamos querendo trazer a final do Campeonato Carioca para Brasília. Nós vamos ver o Botafogo ser campeão aqui" declarou o presidente, que levantou troféu com o Palmeiras, vestiu a camisa do Flamengo (no Mané Garrincha) e se diz Botafoguense.

Na última reunião da FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) com os clubes, Flamengo, Vasco e os clubes menores demonstraram interesse na volta do campeonato. Enquanto, Fluminense e Botafogo se posicionaram contra uma retomada precoce.