Futebol Nacional

MEMÓRIA

Brasiliense Felipe Anderson lembra partida histórica com `mestre` Neymar

Atacante do West Ham, memora jogo em que o craque do PSG foi aplaudido pela torcida adversária

postado em 27/05/2020 19:00 / atualizado em 27/05/2020 19:19

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
A sua torcida aplaudiu o craque do time rival após ele destruir a defesa? A torcida do Cruzeiro sim. Em 3 de novembro de 2012, Neymar marcou três gols e deu uma assistência em pleno Independência. Os torcedores celestes aplaudiram o craque de pé após a vitória santista por 4 x 0. O terceiro gol, único não marcado pelo craque mundial, foi anotado por Felipe Anderson

O brasiliense relembrou, em entrevista ao neymarjr.com, o dia que mais recorda ao lado do amigo e mestre Neymar. Além de conselhos e dicas que recebe do compatriota.
 
"Meu momento especial com o Neymar Jr foi uma partida contra o Cruzeiro quando ele fez três gols, me deu uma assistência e foi aplaudido de pé pela torcida adversária. Foi especial por ter visto o reconhecimento do Brasil. Ali eu vi que estava jogando ao lado de um fenômeno ”, recordou o atacante do West Ham, da Inglaterra
 
O craque do PSG respondeu à lembrança do amigo: “Mando um abraço ao Felipe Anderson, meu pupilo, é assim que eu o chamava e dizer que, com certeza esse foi um dos momentos mais especiais da minha carreira. E ele é um amigo que eu tenho no futebol”, disse o camisa 10 da Seleção Brasileira. 

Apesar de ter Neymar,28, como um mestre, Felipe,27, é apenas um ano mais novo que o jogador do PSG. Criados juntos nas categorias de base do Santos,  conquistaram cinco títulos com a camisa do Peixe. Inclusive as duas últimas grandes conquista do clube : a Copa Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.  

Enquanto Neymar passou por Barcelona e PSG, Felipe Anderson esteve na segunda prateleira do futebol europeu. Saiu do Santos em 2013 e desembarcou na Itália, onde vestiu a camisa da Lazio por cinco temporadas. Hoje faz sua segunda temporada pelo West Ham.