Grêmio

MUNDIAL DE CLUBES

Herói do Grêmio na semifinal, Everton marca 1º gol da carreira fora do Brasil

Tricolor gaúcho bate o Pachuca por 1 x 0 se classifica para enfrentar Al-Jazira ou Real Madrid na final

postado em 12/12/2017 17:38 / atualizado em 12/12/2017 18:00

Lucas Uebel/Grêmio
A classificação do Grêmio para a final do Mundial de Clubes, nesta terça-feira (12/12), foi definida por um dos jogadores mais jovens do tricolor gaúcho. Foi de Everton, 21 anos, o gol da vitória por 1 x 0 sobre o Pachuca (México), na prorrogação da semifinal. Com o resultado, o time enfrentará Al-Jazira ou Real Madrid na decisão do torneio, no sábado, às 15h (horário de Brasília).

Com o golaço em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, Everton marcou pela primeira vez em uma partida disputada fora do Brasil. Até então, ele havia tido seis oportunidades, todas pela Libertadores, mas não conseguira ser decisivo. O atacante já atuou na Argentina, no Chile, no México, no Paraguai e na Venezuela - veja todos os jogos no fim da notícia.

VÍDEO: O QUE EVERTON FALOU APÓS O JOGO

Contra o Pachuca, Everton foi colocado em campo por Renato Gaúcho aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar do volante Michel. O gol que valeu a classificação para a final saiu no quinto minuto da prorrogação.

No lance do gol, Bruno Cortez bateu lateral para Everton, na esquerda. O atacante gremista ganhou de Martínez no corpo e passou pela marcação de González na entrada da área antes de bater cruzado e com força, no canto oposto do goleiro Pérez, que não teve reação. 

Everton já havia tido um impacto importante ao entrar na etapa final do jogo contra o Flamengo, em 5 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, saiu do banco para marcar dois gols em quatro minutos e virar a partida.

Os outros jogos de Everton longe do Brasil

Toluca (México) - 90 minutos
San Lorenzo (Argentina) - 90 minutos
Zamora (Venezuela) - 19 minutos
Guaraní (Paraguai) - 15 minutos
Iquique (Chile) - 4 minutos
Godoy Cruz (Argentina) - 24 minutos