
Aconteceu em 28 de maio do ano passado no Campeonato Uruguaio. O técnico Damián Timpani, do modesto Sud America, havia sido expulso na derrota para o Nacional, por 4 x 3. Punido, o argentino não poderia comandar a equipe contra o Danubio. Flagrado dando instruções próximo ao alambrado, apareceu até no vestiário e ajudou o time a arrancar empate por 1 x 1.
O Danubio apresentou denúncia contra o desrespeito de Damián Timpani no tribunal da Associação Uruguaia de Futebol e venceu a partida no tribunal por 3 x 0. O episódio é lembrado nesta quarta-feira no site do diário esportivo Olé.
O Grêmio pode usar o precedente do Campeonato Uruguaio para reforçar o pedido de anulação da partida de volta da semifinal da Libertadores. O River Plate venceu o Grêmio de virada, por 2 x 1, mas o técnico Marcelo Gallardo assumiu que desrespeitou a punição imposta pela Conmebol.
Além de se comunicar com os auxiliares de uma cabine da Arena Grêmio, ele confessou que foi até o vestiário do estádio dar orientações aos comandados. "Eu sabia que não podia, mas desci no vestiário mesmo assim e não me arrependo”, admitiu Marcelo Gallardo depois da partida.