Futebol Internacional

Mundial Sub-17

Bolsonaro vai ao Bezerrão para assistir jogo entre Itália e Paraguai

Descendente de italianos, presidente da República teve 64 mil votos na cidade sede do torneio da Fifa

postado em 03/11/2019 19:55 / atualizado em 03/11/2019 23:36

<i>(Foto: Maíra Nunes/CB/DA.Press)</i>
Eleito presidente da República com a ajuda de 63.468 votos no Gama, Jair Bolsonaro (PSL) foi, na noite deste domingo, pela primeira vez ao Estádio Bezerrão, na região administrativa, para acompanhar uma partida do Mundial Sub-17. Uma semana do começo da competição, ele sentou-se na tribuna de honra da principal arena do torneio da Fifa para acompanhar o jogo entre Itália e Paraguai, pela última rodada do Grupo F.

Nascido em Glicério, pequeno município no noroeste de São Paulo, e registrado 10 meses depois em Campinas em 1956, Bolsonaro tem raízes italianas. Parte de sua família veio do país europeu. A outra é oriunda de alemães. A Alemanha não está participando do Mundial Sub-17, que conta com 18 jogos em Brasília, inclusive as semifinais e a final. Já a Itália faz a última partida da fase de grupos com a vaga garantida nas oitavas de final e, por isso, com muitos titulares poupados. 

Burburinho

A presença de Bolsonaro gerou burburinho nas arquibancadas. O presidente chegou ao estádio de forma discreta e surpreendeu os 1.415 torcedores presentes. Quase 70% da região administrativa que recebe 18 partidas do mundial votou no capitão reformado. No Distrito Federal todo, Bolsonaro teve 69,70% dos votos.

Vestido com uma camisa social branca, o capitão reformado do Exército apareceu no Bezerrão próximo ao começo da partida, às 20h, se levantou no momento dos hinos nacionais dos dois países e não se pronunciou. 

Torcedor do Palmeiras, Jair Bolsonaro é presença recorrente em estádios de futebol. No ano passado, entregou a taça para o time alviverde no Allianz Parque. Neste ano, viu exibições do Brasil na Copa América e foi ao Mané Garrincha para confrontos do Flamengo e do Botafogo como convidado dos respectivos clubes.

Jair Bolsonaro foi convidado para assistir a todos os jogos do Mundial Sub-17. Ao sair do Estádio Bezerrão, ele disse que "gostou da partida e achou excelente". Também cumprimentou torcedores e apoiadores do governo que o esperavam do lado de fora da arena.