Futebol Internacional

Mundial Sub-17

Talles Magno vira um drama para as quartas

Estrela da companhia preocupa para a sequência do Mundial. Otimista, técnico da Seleção Brasileira cita união do grupo e crava: "Vamos ser campeões"

postado em 06/11/2019 23:16 / atualizado em 06/11/2019 23:35

<i>(Foto: Ed Alves/CB. DA.Press)</i>
A classificação do Brasil para as quartas de final teve um ponto negativo. O atacante do Vasco, Talles Magno, principal nome da Seleção Brasileira Sub-17, sofreu lesão no fim da partida ao esticar a perna para tentar um passe. Em nota oficial depois da partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmaram que está averiguando a gravidade da lesão. O jogador seria avaliado no Hospital Home, na L2 Sul, credenciado pela Fifa desde para atender aos eventos da entidade na Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos do Rio-2016. O local também recebeu Neymar depois da lesão no amistoso contra o Catar antes da Copa América deste ano.

Nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, Talles Magno esticou demais a perna para tentar um passe e, na hora, caiu no chão sentindo muitas dores e saiu de campo de maca. Como o Brasil já havia queimado as três substituições, tentou voltar a campo, mas não suportou as dores e saiu novamente. Ao fim da partida, com a classificação assegurada, não conseguiu comemorar com os companheiros e ficou no banco de reservas recebendo consolo do treinador do Guilherme Dalla Déa.

 O treinador comentou a lesão do jogador, mas deixou para o departamento médico avaliar o atleta. “Vamos aguardar os exames e o departamento médico. Ainda é muito cedo para falar qualquer coisa. Mas quando todos os atletas carregaram o Talles ficou uma mensagem para todo o povo Brasileiro: é uma equipe. Não são apenas 11 camisas, são 21 camisas. A nossa comissão técnica parabeniza a todos, pois estão incluídos na busca desse título. Mais uma vez deixa a mensagem para o povo brasileiro: nós vamos ser campeões mundiais jogando muito concentrado”, concluiu o treinador.

 A assessoria da CBF, em nota oficial, comentou a lesão do atacante e o choque de cabeça do lateral esquerdo Patryck: “O atleta Talles Magno sentiu dores na região da posterior da coxa direita no final do jogo contra o Chile. Iniciou processo de tratamento na região. O jogador será submetido a exame de imagem para detectar a gravidade da lesão. O atleta Patryck também passará por exames após choque de cabeça que o tirou da partida.”