Futebol Internacional

MUNDIAL SUB-17

Confira a análise dos confrontos das quartas de final do Mundial Sub-17

Com os confrontos definidos, veja a análise de jogo a jogo dos quatro duelos decisivos

postado em 08/11/2019 10:54 / atualizado em 08/11/2019 13:35

(Foto: Buda Mendes - FIFA/FIFA via Getty Images; CBF/GettyImages; Alexandre Schneider - FIFA/FIFA via Getty Images; Ed Alves/CB/D.A Press)
Eram 24 candidatos ao título Mundial e agora restam apenas oito seleções. Sendo quatro europeias, duas da América do Sul, uma asiática e uma da América do Norte. Brasil (3), México (2) e França (1) são os únicos campeões que sobreviveram até aqui. A África, continente com mais títulos do torneio, 5, não conta com mais nenhum representante. Os duelos serão domingo (10/11), em Cariacica, e segunda-feira (11/11), em Goiânia. Os torcedores podem esperar jogos emocionantes e com um bom nível técnico. 

Para abrir os confrontos decisivos,  no próximo domingo a Holanda, atual campeã europeia, recebe o Paraguai, que eliminou a Argentina nas oitavas, às 16:30. Em seguida, às 20h, a Coreia do Sul, surpresa da competição, encara o México, bicampeão mundial. A seleção brasileira, uma das favoritas ao título mundial, enfrenta a Itália no Estádio Olímpico, às 20h, em goiânia. Mais cedo, às 16:30, do mesmo lado da chave, a Espanha, com quatro vice campeonatos, encara a França, campeã em 2001. 

Confira a análise do Correio para cada duelo das quartas de final do Mundial Sub-17:

Holanda x Paraguai
Domingo (10/11) -  Estádio Kléber Andrade (Cariacica) - 16h30

A atual campeã europeia chegou como uma das favoritas ao título, mas não foi bem na fase de grupos. Após sofrer e passar, bateu a poderosa Nigéria por 3 x 1 nas oitavas. O Paraguai começou a competição com ótimo aproveitamento. Em quatro partidas, são três vitórias e um empate. Passou em primeiro do grupo F e encarou a Argentina nas quartas. Saiu perdendo por 2 x 0, mas conseguiu uma virada heróica e saiu classificado. 

O confronto é um dos mais equilibrados do torneio. A campanha paraguaia os credenciam às semifinais, mas a Holanda está acostumada a jogos decisivos e pode levar a vaga. O centroavante Hansen, da Holanda, é o artilheiro do Mundial com cinco gols, além de uma assistência. Do lado paraguaio a dupla de ‘Diegos’, Torres e Duarte, que comandaram a virada contra a Argentina, são as esperanças de gol da equipe sul americana. 


Coreia do Sul x México 
Domingo (10/11) - Estádio Kléber Andrade (Cariacica) - 20h

Com fases de grupos medianas, as equipes fazem o confronto mais surpreendente das quartas de final. As duas seleções pegaram adversários mais fracos nas oitavas de final e avançaram sem sustos. É um confronto muito parelho, mas com leve vantagem para a seleção mexicana. 

O histórico de títulos e boas atuações no Mundial Sub-17 credenciam o México como favorito no duelo. Além de contar com o peso da camisa, o meia Efraín Alvaréz pode ser o fator decisivo do confronto. Com três gols no torneio, o jogador desequilibrou nas duas últimas partidas e pode resolver a classificação em um lance.
 

Espanha x França
Segunda-feira (11/11) - Estágio Olímpico (Goiânia) - 16h30

Duas seleções invictas e líderes dos seus respectivos grupos fazem o duelo mais aguardado desta fase. A Espanha marcou nove vezes e sofreu apenas dois tentos em todo o campeonato. Mas terá pela frente o segundo melhor ataque do torneio. 11 gols feitos e apenas um sofrido pelos franceses nos quatro jogos. 

Roberto Navarro é o artilheiro esapnhol com três tentos. Enquanto o camisa 10, German Valera, deixou sua marca duas vezes, e vem sendo o destaque ofensivo da seleção. Os franceses, ao lado da seleção brasileira, são as únicas equipes 100% no torneio. As quatro vitórias nos quatro jogos vieram com tranquilidade e com, no mínimo, dois gols de vantagem. No entanto, ainda não enfrentou um adversário tão qualificado como a Espanha. O confronto será a grande prova para Nathanael Mbuku, artilheiro da equipe, e companhia francesa.


Itália x Brasil
Segunda-feira (11/11) - Estágio Olímpico (Goiânia) - 20h

Enquanto o Brasil segue 100% no Mundial, a seleção italiana perdeu para o Paraguai na fase de grupos e passou um sufoco para se classificar diante do Equador nas oitavas. O Brasil também não teve vida fácil contra o Chile e ainda perdeu Talles Magno para o restante da competição

O apoio da torcida e a volta do lateral Yan qualificam o Brasil como favorito no confronto. Kaio Jorge, artilheiro da seleção, decidiu a última partida contra o Chile e deve assumir o protagonismo ao lado de Veron. Mas a Itália quer surpreender e vai buscar a classificação na correria de Gnonto. O atacante marcou três vezes e deu um passe para gol, além de ser muito rápido, finaliza bem. Pode ser um problema para a zaga brasileira.