Palmeiras
None

PALMEIRAS

Palmeiras negocia a contratação do atacante Luiz Adriano, do Spartak Moscou

Clube tem pouco tempo para concluir transferência antes do fim da janela

postado em 30/07/2019 13:36 / atualizado em 30/07/2019 14:03

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>

O Palmeiras negocia a chegada do atacante Luiz Adriano. Revelado pelo Internacional, o jogador de 32 anos defende atualmente o Spartak Moscou, da Rússia, e tem contrato até o meio do ano que vem. A diretoria alviverde busca o reforço para completar as opções ofensivas e corre contra o tempo para conseguir fechar a contratação antes da próxima quarta-feira, quando a janela de transferências internacionais vai se fechar.

Segundo a informação publicada pelo jornalista Gian Oddi, da ESPN, e confirmada pelo Estado, o Palmeiras conversou nas últimas horas com representantes do jogador em busca de um acerto e considera a situação encaminhada. Luiz Adriano está no futebol russo desde 2017 e antes disso, passou pelo Milan, da Itália, e pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, além de ter defendido a seleção brasileira.

Luiz Adriano deixou o futebol brasileiro em 2007, meses antes de completar 20 anos. Apesar da busca pelo jogador, o clube acertou recentemente a vinda de outro atacante. Henrique Dourado foi oferecido pelo Henan Jianye, da China, e assinou contrato por empréstimo até o fim do ano. O clube asiático é quem vai pagar os salários. O atleta não atua desde março, quando fraturou a perna.

Ao mesmo tempo em que lutar para fechar a vinda de Luiz Adriano, a Palmeiras pode negociar o colombiano Miguel Borja. A diretoria do clube pretende vendê-lo ainda nesta janela de transferências, para não ter de pagar em agosto mais R$ 11 milhões ao Atlético Nacional, da Colômbia, para adquirir os 30% dos direitos econômicos restantes. A operação havia sido combinada em fevereiro de 2017, quando o colombiano foi anunciado como reforço palmeirense.

Tags: Spartak Moscou Luiz Adriano palmeiras futebol