Ramalhão supera expulsão e chega à primeira vitória no Paulista

postado em 09/03/2011 19:06

Após doze rodadas de seca o Santo André conseguiu, enfim, a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Vice-campeão da última temporada, o Ramalhão, agora ameaçado pelo rebaixamento, bateu o Americana por 1 a 0, no fim da tarde desta quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel. Mesmo em desvantagem numérica pela expulsão de Aloisio, ocorrida aos 15 minutos do segundo tempo, o Ramalhão soube reagir rapidamente e marcou o tento da vitória cinco minutos mais tarde, com Victor Hugo.

Com a vitória, o Santo André foi aos 10 pontos e melhorou sua situação na luta contra a degola. O Americana, por sua vez, chegou à sua terceira derrota consecutiva no Estadual, e, com os mesmos 16 pontos, corre o risco de deixar o G-8 da competição, passando a depender dos resultados do complemento da rodada para permancer na zona de classificação para as quartas de final.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Paulista. Às 16 horas (de Brasília), o Santo André terá pela frente o São Paulo, no Morumbi. Mais tarde, às 18h30 (de Brasília), o Americana volta a atuar em casa, desta vez ante o Paulista.

Precisando da vitória, o Santo André foi melhor no primeiro tempo e criou mais oportunidades de gol, principalmente com Borebi e Richelly. No entanto, a chance mais perigosa ficou com o Americana, que colocou uma bola no travessão em cabeçada de Kássio.

No segundo tempo, Aloisio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo Santo André. Apesar da baixa, o Ramalhão não se intimidou na partida e conseguiu o gol da primeira vitória no Estadual com Victor Hugo, que aproveitou cruzamento de Luciano Fonseca e cabeceou com consciência, deslocando o goleiro Jailson.