Santos

SANTOS

Seleção pode tirar Robinho de clássico e jogador pede acordo com CBF

Atacante pode perder jogo contra o Corinthians

postado em 18/10/2014 17:20

Gazeta Press

Divulgação

Após desfalcar o Santos contra Bahia e Criciúma, por causa da Seleção Brasileira, Robinho pode causar mais dor de cabeça para o técnico Enderson Moreira e o torcedor do Peixe por causa de mais uma convocação. Na próxima quinta-feira, Dunga chamará seus 23 escolhidos para os amistosos contra a Turquia, dia 12 de novembro, em Istambul, e diante da Áustria, dia 18 de novembro, em Viena.

Questionado sobre o polêmico assunto, o craque se esquivou de polêmica e pediu para o clube e a CBF entrarem em um acordo o quanto antes.

“Infelizmente é algo que foge de mim, pois tem que entrar em acordo o Santos e a CBF. O Santos é o clube que paga meu salário, a gente está em um momento decisivo, mas também tem a convocação para Seleção Brasileira. Então, é difícil para os jogadores comentarem, tanto quero jogar pelo Santos, que é o clube que me paga, quanto representar meu país. Se tiver que jogar aqui, vou jogar com amor, como sempre. Se tiver que defender meu país, vai ser do mesmo jeito”, disse o atleta.

Caso seja convocado para os amistosos de novembro, Robinho pode perder o clássico contra o Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo contra o Cruzeiro, pela 34ª, e o confronto diante do Atlético-PR, pela 35ª. Além disso, o Rei das Pedaladas perderá uma eventual final da Copa do Brasil, dia 12 de novembro.

O acúmulo de jogos, as convocações e as viagens também têm sido um problema muito grande para o jogador do Peixe. De volta ao time para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, Robinho espera render bem após três dias de descanso e treinos no CT.

“Com certeza, descansando, tendo tempo para trabalhar, uma semana para descansar, é óbvio que o rendimento no fim de semana vai ser melhor. Você vai estar mais inteiro para fazer uma jogada, para dar uma pedalada, para arrancar. Acho que a gente corre 10, 12 quilômetros por jogo. Então, você fazer isso de três em três dias é muito difícil, por mais que você se cuide, se alimente bem, é muito difícil”, comentou Robinho.