Mais Esportes

ESPORTE CANDANGO

Cerrado e Upis perdem para cariocas no fim de semana

Equipes candangas foram batidas pela Liga Ouro e pela Superliga B, respectivamente

postado em 18/03/2018 13:18

Carlos Teixeira/EB Comunicação
O sábado (17/3) não foi dos melhores para o esporte brasiliense. Os representantes da cidade na Liga Ouro e na Superliga B, Cerrado e Upis perderam para Macaé e Botafogo, respectivamente.

 

O martírio do Cerrado na Liga Ouro parece não ter fim. O time amargou a quinta derrota em cinco jogos na competição e segura a lanterna na tabela de classificação. Dessa vez, o revés foi diante do Macaé, time que o Búfalos, outro representante da cidade, despachou na quinta-feira (15/3).

 

Os 22 pontos marcados pelo ala Paulo, destaque do time no torneio, não foram suficientes para garantir a vitória candanga. No fim do jogo, vitória do Macaé por 88x73. Na quarta-feira (21/3), o Verdão recebe o São José, líder do torneio. Antes disso, o time do interior paulista visita o Búfalos, na segunda (19/3).

Derrota nos playoffs

No vôlei, a Upis, que tenta uma vaga na Superliga masculina na temporada que vem, foi derrotada pelo Botafogo, no ginásio da AABB, por 3 sets a 0. As parciais foram 25x21, 25x21 e 25x16 para o time alvinegro. Pelo lado botafoguense, os destaques da partida foram Marcelinho, Damião e Mário Júnior. O duelo era válido pelas quartas de final da segunda divisão do vôlei nacional.

 

Os dois times voltam a medir forças na quinta-feira (22/3), em General Severiano, no Rio de Janeiro. Em caso de nova derrota, a equipe de Brasília encerra a participação no torneio. Se vencer, a Upis força o terceiro jogo, que também será realizado na casa dos cariocas.